O Jogo

Reisinho: golaço e o fim do calvário

Médio-ofensivo entrou aos 78’ contra o Moreirense e marcou e permitiu o regresso dos axadrezado­s às vitórias

-

Ultrapassa­das as lesões que o impediram de jogar com mais regularida­de pelo Boavista, o médioofens­ivo já realizou mais jogos na presente temporada (25) do que nas quatro épocas anteriores (22).

MANUEL CASACA

Autor de um golo sensaciona­l contra o Moreirense, Reisinho foi a figura do jogo. O médio saiu do banco, combinou com Makouta e desferiu um remate ao ângulo, sem hipótese para o guarda-redes Andrew Silva.

Além de ter contribuíd­o para o regresso do Boavista às vitórias, depois de duas derrotas e um empate, o médio confirmou o bom momento, provando que o calvário das lesões já lá vai. Esta é, aliás, a malhor época da carreira em termos de utilização, de golos e de assistênci­as.

Depois de efetuar apenas 22 jogos nas quatro épocas anteriores, um rendimento afetado pelas constantes lesões que o impediram de mostrar todo o valor, o médio-ofensivo realizou, contra o Moreirense, o 25.º jogo na presente temporada. Na folha de serviços constam ainda quatro assistênci­as e três golos, o último dos quais contra o Moreirense. Apesar de ter entrado apenas aos 78 minutos para o lugar de Bruno Lourenço, foi eleito “figura do jogo”, tendo em conta a influência no resultado.

Um grande momento que lhe valeu, inclusive, os elogios públicos de amigos e rivais. “Golazooooo”, escreveu Nuno Santos, médio do V. Guimarães, com quem jogou no Boavista. Ricardo Mangas, que também trocou o Bessa pelo castelo, destacou a qualidade do antigo companheir­o. “Joga muito”, escreveu o esquerdino.

A boa exibição que realizou e a confiança que ganhou colocam o médio na luta por um lugar no onze já para o encontro de domingo, em Alvalade, diante do Sporting, depois de ter ficado no banco nas duas últimas jornadas.

 ?? ?? Esta é a melhor época de Reisinho ao serviço do Boavista
Esta é a melhor época de Reisinho ao serviço do Boavista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal