O Jogo

UM GRANDE ATLETI ELIMINA O INTER

Finalista de 2023 marca primeiro mas espanhóis viram o jogo e superioriz­am-se nos penáltis

-

ANTÓNIO PIRES

A grande noite de Liga dos Campeões, ontem no Metropolit­ano, terminou com dramanodes­empateporg­randes penalidade­s e festa colchonera. O Atlético de Madrid tinha perdido por 1-0 em Milão mas superioriz­ou-se ao Inter por 2-1 e tudo foi decidido da marca dos 11 metros. Aí os espanhóis marcaram três de quatro, enquanto os italianos apenas dois de cinco.

Desde o apito inicial percebeu-se que esta podia ser uma noite de glória dos colchonero­s que carregaram desde o primeiro minuto sobre a defesa nerazzurra, com Samuel Lino a dar o primeiro aviso. No entanto, os italianos não se ficaram, respondera­m por Dumfries que em duas ocasiões viu Oblak negar-lhe o golo. Sommer também bri- lhou, no caso a uma tentativa de Morata.

Até que, aos 33’, uma excelente jogada do Inter permitiu a Dimarco, assistido por Barella, abriu o marcador. Podia ter sido um rude golpe para o Atlético mas Griezmann só necessitou de dois minutos para fazer o 1-1 com um remate colocado na área.

Na segunda parte as equipas encaixaram-se mais e só quando Simeone começou a mexer no xadrez voltou a ficar por cima no jogo. Riquelme, Correa e Depay, em particular, começaram a criar brechas na defesa italiana e o neerlandês fez o 2-1, com classe, após brilhante passe de Koke. Riquelme podia ter resolvido a questão aos 90’, mas atirou por cima e no prolongame­nto ninguém concretizo­u as suas chances.

Com um tiro para as nuvens de Lautaro Martínez ficou resolvida a questão.

“Os penáltis são um pouco de sorte. É preciso escolher o lado certo e defender a bola”

Oblak Jogador do Atlético de Madrid

 ?? ?? Oblak defendeu as grandes penalidade­s marcadas por Sánchez e Klaassen e celebrou com os colegas no fim
Oblak defendeu as grandes penalidade­s marcadas por Sánchez e Klaassen e celebrou com os colegas no fim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal