O Jogo

VILLAS-BOAS PEDE EXPLICAÇÕE­S À SAD

Candidato às eleições considera que há decisões estruturan­tes a serem tomadas pela administra­ção que deviam ficar em stand-by

-

Ex-treinador diz que a pressa com a academia da Maia não é boa para o futuro do clube, mas insistiu que respeitará os contratos se for eleito. E recordou um contrato assinado em 2016...

A campanha eleitoral ●●● avança em grande ritmo e pouco depois de Pinto da Costa ter estado em Espinho, VillasBoas foi ao auditório do museu municipal de Penafiel para uma sessão de esclarecim­ento com portistas, em que respondeu ao presidente, que dissera “não gostar da forma como a outra candidatur­a se apresentou”, referindo-se a AVB. “Já toda a gente percebeu que deste lado da candidatur­a são todos pecadores, e do outro lado são todos anjos. Portanto, nós seguimos o nosso caminho tranquilos, no caminho da transparên­cia, no esclarecim­ento dos adeptos e associados do FC Porto, e terão que ser eles a votar em consciênci­a com o que acham que é melhor”, referiu o ex-treinador do clube que voltou a dizer que o “resultado líquido” das vendas de jogadores “tem que ser bastante diferente, porque nos últimos anos o que entra nos cofres do clube é realmente muito pouco.”

Outro tema fraturante entre os dois candidatos é a academia da Maia que Pinto da Costa quer construir e que VillasBoas preferia ver nascer como centro de alto rendimento em Gaia. “A nossa intenção é respeitar os contratos, no entanto, compreende­mos que esta pressa não é boa para o futuro do clube, porque nós temos uma opinião bem diferente. No nosso caso, é um centro de alto rendimento para as equipas profission­ais. Achamos que, por razões éticas e morais,éumpassoqu­edeviatamb­ém ficar em espera, e até à eleição, visto que falta pouco mais de um mês até ao ato eleitoral”,atirou,deixando mais uma farpa. “Outra questão que vale a pena lembrar, tendo em conta as declaraçõe­s de hoje [ontem] do presidente, é que a última academia com contratos assinados era em São Mamede de Infesta, e isto foi em 2016. Já lá vão largos anos também.”

Preocupado com o estado das finanças da SAD, Villas-Boas revelou que vai enviar, ainda hoje e por escrito, um “pedido de esclarecim­entos à administra­ção relativame­nte a algumas decisões que estão a ser tomadas e que são estruturan­tes para o futuro do clube e que, na nossa opinião, deviam ficar em ‘stand-by’ e não serem tomadas rapidament­e”, disse, sustentand­o a sua intenção. “Têm um impacto muito grande no futuro do clube. Portanto, essa carta irá ser enviada e iremos pedir esses esclarecim­entos. Muito em linha com a apresentaç­ão que fizemos recentemen­te, com uma série de respostas que ficaram por dar”,apontou.

“Achamos que, por razões éticas e morais, [a academia na Maia] é um passo que devia também ficar em espera até à eleição”

Villas-Boas Candidato à presidênci­a

 ?? ?? O auditório do museu municipal de Penafiel encheu-se para ouvir Villas-Boas
O auditório do museu municipal de Penafiel encheu-se para ouvir Villas-Boas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal