O Jogo

Vitória e dose de motivação

Pipa foi uma das figuras no triunfo do Clube Albergaria diante do Marítimo, por 2-1, contribuin­do com um golo decisivo

-

“Passei a minha vida a jogar em Portugal e posso afirmar com toda a certeza que isso me preparou em todos os níveis, especialme­nte a nível emocional”

“A nível pessoal, tinha como objetivo marcar 10 golos e, felizmente, já o consegui”

“As pessoas vibram muito e logo no primeiro jogo contra o Panathinai­kos foi incrível, muito parecido com o masculino”

culino são um tema sempre em debate. Acredito que estamos a fazer progressos ano após ano nessa questão, e tem havidoalgu­masmudança­spositivas. Não podemos esperar resolver tudo de um ano para o outro. Estamos a conquistar o nosso espaço. É crucial que a indústria do futebol, os patrocinad­ores e os órgãos reguladore­s trabalhem juntos para garantir salários mais equitativo­s e oportunida­des iguais para todos os atletas, independen­temente do género.

Como perspetiva o seu futuro no futebol?

—Bem, no início, quando era mais nova e dizia que queria ser jogadora de futebol, uma parte da minha família tinha dúvidas devido às dificuldad­es financeira­s associadas à profissão. Por isso, o meu lema é desfrutar.

A formação de Saray Garcia trouxe os três pontos na bagagem e interrompe­u uma série de cinco jogos sem vencer. A médio de 22 anos afirma que o triunfo deu confiança extra ao grupo aveirense.

JOÃO FERNANDO VIEIRA

O Clube Albergaria deslocou-se à Madeira e bateu o pé ao Marítimo, uma das equipas em destaque nesta temporada. A formação orientada por Saray Garcia venceu por 2-1, interrompe­ndo uma sequência de cinco jogos sem vencer. “O jogo foi equilibrad­o, sobretudo na primeira parte, em que entrámos fortes e conseguimo­s terminar o primeiro tempo em vantagem. Na segunda parte, o Marítimo esteve por cima. Foi uma segunda parte marcada por uma grande entreajuda, em que a equipa teve de sofrer em algunsmome­ntos”,afirmaPipa, médio de 22 anos do Clube Albergaria que apontou um golo no triunfo aveirense e tem sido um dos destaques do plantel. “Este triunfo reforça a nossa confiança para alcançarmo­s o nosso principal objetivo: a permanênci­a na Liga BPI. É sempre mais fácil trabalhar com vitórias do que com derrotas. O grupo está focado e unido para os jogos que faltam”, realça.

Pipa, que recentemen­te foi chamada à Seleção Nacional B, já marcou quatro golos em 17 jogos e considera estar a atravessar um bom momento na carreira. “É uma fase positiva. Ser chamada à Seleção dá-nos sempre uma confiança extra. É gratifican­te ver o nossotraba­lhoserreco­mpensado, tal como marcar um golo numa vitória importante da equipa. Agora é continuar a trabalhar e manter a confiança em alta”, afirma a médio, que tem objetivos claros para a temporada. “Pretendo crescer como jogadora neste contexto e ajudar o clube a alcançar os objetivos.”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal