O Jogo

Vantagem preciosa espera os benefícios

Sporting vira de 0-1 para 4-1 e joga em Barcelona, a 11 de abril, a segunda mão com um patim nas meias-finais da Champions

- MANUEL PÉREZ

O histórico dos jogos entre o Sporting e o Barcelona é claramente negativo para o lado dos verdes e brancos e a última vez que se defrontara­m foi na final a duas mãos (agregado de 3-5) da Taça Interconti­nental, em 2015. Ontem, os leões repetiram a rara vitória (2-0) do jogo em casa, desta vez mais expressiva e não querem deitar tudo a perder perante uma oportunida­de de deixar para trás o clube mais titulado do mundo.

Jogo muito intenso, como se previa, mas também muito tático, com lances de marca registada e bem transporta­dos da prancheta do treinador para a pista do Pavilhão João Rocha. Empate ao intervalo (1-1) mais do agrado dos da casa, depois de Nolito Romero ter anulado, aos 20 minutos, o golo inaugural, 22 segundos antes de Pau Bargalló. Poucas faltas (3-3) para o assalto ao segundo tempo e a defesa agressiva da equipa de Alejandro Domínguez, apoiada num par de paradas decisivas de Girão, lançava velozes contra ataques. Num deles nasceu o 2-1 (Nolito, 40’) e, quando o mais provável seria o campeão espanhol tomar conta do jogo e da bola, coube ao Sporting puxar do QI e aproveitar dois erros fatais do adversário. No 3-1 (45’), Rafael Bessa disparou forte da esquerda, o guarda-redes defendeu para a frente e, na recarga, foi traído pela passividad­e dos colegas. No 4-1, volvidos três minutos, o Barça perdeu a bola na frente, Alessandro Verona avançou e bateu Sergi Fernández. Triunfo sem contestaçã­o e o sonho de voltar a conquistar a WSE Champions, após a memorável época 2020/21. Faltam quatro semanas para o acerto de contas no Palau Blaugrana e, seguindo a filosofia do jogo a jogo, o Sporting tem dois de risco, no espaço de seis dias, com a Oliveirens­e, fora e em casa, para a Taça e Campeonato.

“Foram 50 minutos muito bons, faltam outros 50 e vamos dar mais uma prova de caráter”

Alejandro Domínguez Treinador do Sporting

“O Sporting esteve muito bem e, ao fazer-nos baixar a intensidad­e, marcou três golos”

Edu Castro Treinador do Barcelona

 ?? ?? Jogadores do Sporting festejam um dos quatro golos que marcaram ao Barcelona no Pavilhão João Rocha
Jogadores do Sporting festejam um dos quatro golos que marcaram ao Barcelona no Pavilhão João Rocha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal