O Jogo

Águia de rapina e leão de pantufas

- Jorge Maia jorge.maia@ojogo.pt

O Benfica ganhou ao Rangers na inteligênc­ia e o Sporting perdeu com a Atalanta no desperdíci­o. Resta saber se, para a frente interna, é melhor estar na Europa ou fora.

1

O futebol tem destas coisas: o Sporting teve o jogo com a Atalanta nas mãos e deixou-o escapar e o Benfica quase deixava o jogo com o Rangers escapar e conseguiu agarrá-lo. A qualidade dos adversário­s também explicará alguma coisa. O Rangers está longe da qualidade e inteligênc­ia da Atalanta, como se percebe pela forma como se deixou cair diretinho na ratoeira montada por Roger Schmidt, esgotando as forças a esbarrar contra a defesa encarnada até não ter pernas para chegar a Rafa. O Sporting não teve a mesma sorte em Bérgamo, onde mora uma equipa adulta treinada por um mestre, mas também se pode queixar de si próprio e da forma como desperdiço­u oportunida­des suficiente­s para garantir outro resultado. Certo é que o Benfica continua na Liga Europa e os leões estão fora da competição. Até que ponto um calendário mais aligeirado poderá ser uma vantagem para equipa de Rúben Amorim ou a vitória em Glasgow um trunfo moralizado­r para os comandados de Roger Schmidt é o que resta saber. E é a frente interna 2

que vai dar a resposta, já a seguir.

Esta Direção de O JOGO está obviamente solidária com todas as razões que levaram à greve dos jornalista­s que decorreu ontem. Se há redação que tem sofrido com o desgaste das condições de trabalho, com a redução dos recursos humanos e com a inseguranç­a no emprego é esta. E se há um grupo de jornalista­s que tem lutado de forma exemplar pelos seus direitos e pelo seu jornal, também é este. Esta edição é isso mesmo: um testemunho de luta. Mas que ninguém fique com dúvidas: estamos todos juntos a defender O JOGO DAS NOSSAS VIDAS.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal