O Jogo

“Respeitamo­s a decisão de Galeno”

Roberto Martínez falou com o extremo do FC Porto, mas este manifestou-lhe a vontade de representa­r a seleção brasileira

-

“Para jogar por Portugal, um jogador precisa de querer, de ter uma vontade que sai do coração”

“Falei com o Galeno. Ele gostaria de jogar pelo Brasil e isso respeitamo­s. Desejo o melhor para ele, mas nós precisamos de jogadores que estejam cá de coração”

Roberto Martínez Selecionad­or de Portugal

Selecionad­or explica que para jogar por Portugal é preciso “ser de coração”, lembrando que há lesionados que podem recuperar a tempo do Europeu, como Diogo Jota, Ricardo Horta ou Pedro Neto.

●●● Roberto Martínez conversou com Galeno sobre a possibilid­ade de representa­r Portugal, mas este explicoulh­e que jogar pelo Brasil era o seu sonho. O portista não foi chamado.

Galeno estava na pré-lista? Arrepende-se de não o ter chamado antes?

—Para jogar por Portugal, um jogador precisa de querer, de ter uma vontade que sai do coração. Representa­r o povo português é especial. Nós acompanhám­os Galeno no último ano, é o nosso modo de trabalhar, mas agora temos que respeitar. Falei com ele, ele gostaria de jogar pelo Brasil e isso respeitamo­s. Desejo o melhor para ele, mas nós precisamos de jogadores que estejam aqui de coração.

Pepe fez grande exibição contra o Arsenal, mas já disse que não sabe se joga mais uma época. O que acha disso?

—O desempenho do Pepe na Champions foi divinal, espetacula­r. Vê-lo a defender 210 minutos contra a melhor equipa de ataque da Premier foi incrível. O nosso balneário é melhor quando ele está. Vamos ver como termina a época e como desfruta do papel na Seleção.

Ainda há nomes como Diogo Jota ou Pedro Neto, lesionados. Crê que no Euro a lista possa ser de 26?

—Talvez a UEFA possa aumentar a lista. No Mundial foi de 26, para o Europeu é de 23, mas os treinadore­s gostariam de ter 25 ou 26. Em abril temos um workshop na Alemanha e vamos falar disso. Há jogadores que agora não estão, como Diogo Jota, Ricardo Horta ou Pedro Neto, com um período para recuperar e voltar aos relvados. E depois podermos avaliar antes da lista final.

Rafael Leão vai ter mais protagonis­mo?

—Tem muito protagonis­mo. Gosto muito da sua personalid­ade, o golo que marcou na Champions fala por si, o seu talento é isso. Mostrou maturidade muito boa nos jogos da Seleção.

 ?? ?? Roberto Martínez não conseguiu convencer Galeno
Roberto Martínez não conseguiu convencer Galeno

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal