O Jogo

“CHEGAM AO TREINO E VEEM CABRAS...”

Candidato detalha plano para o centro de alto rendimento que quer ver nascer no Olival e lamenta que a formação ande “com a casa às costas”

- FRANCISCO SEBE

Em Santa Maria da Feira, o ex-treinador revelou ter acertado um contrato de promessa compra e venda com “a família Amorim” por um terreno. Apresentaç­ão do projeto prevista para 3 de abril.

Um dia depois de ter avançado com um pedido de esclarecim­ento à SAD do FC Porto a propósito das “decisões estruturan­tes” tomadas a mês e meio das eleições, André Villas-Boas voltou ao tema da academia na Maia, garantindo que o projeto que tem em mente – construir um centro de alto rendimento no Olival – é “mais rápido e eficaz”. “A formação anda com a casa às costas. Os heróis da Youth League deste ano chegam aos sintéticos onde vão treinar e, às vezes, veem lá cabras”, atirou o candidato à presidênci­a dos dragões na sessão de esclarecim­ento que protagoniz­ou ontem, na Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira. “O que nos parece mais fácil é montar um centro de alto rendimento ao lado [do atual centro de treinos], para que a formação se desloque para o Olival e usufrua de todos os campos do Olival atual. O centro de alto rendimento terá hotel, centro de estágio para a equipa principal, mini-estádio para equipa B e sub-19 e ainda mais dois campos paralelos a esses a utilizar. A ideia é mover também as equipas profission­ais das modalidade­s para aí, com um pavilhão. O que não faz sentido é dividir o FC Porto em três pólos: o Olival, o Dragão e a Maia. O nosso conceito é este e por isso fechámos o contrato-promessa de compra e venda”, revelou.

Sobre o acordo, Villas-Boas forneceu detalhes. “A primeira chamada que pessoas da minha candidatur­a fizeram foi ao sr. Barbosa, uma pessoa com vários terrenos no Olival, que nos indicou dois. Um que estava ligado à família Amorim no passado e outro do qual o próprio e o filho eram proprietár­ios”, explicou, sendo de referir que um dos contratos em questão ficou acordado com André Amorim. “A partir do momento em que vimos estes terrenos, chegámos a acordo com o proprietár­io, um contrato-promessa de compra e venda que passará para o nome do FC Porto caso esta candidatur­a seja eleita. Temos mais 29 anos de aluguer do Olival e é o que faz sentido”, sublinhou AVB.

Perante um auditório repleto, André Villas-Boas revelou também que o projeto idealizado para o centro de alto rendimento tem apresentaç­ão prevista para 3 de abril. Hoje à tarde, o ex-treinador será recebido na Casa do FC Porto de Fiães.

“O que não faz sentido é dividir o FC Porto em três pólos”

André Villas-Boas Candidato à presidênci­a do FC Porto

 ?? ?? André Villas-Boas deslocou-se a Santa Maria da Feira para mais uma sessão de esclarecim­ento
André Villas-Boas deslocou-se a Santa Maria da Feira para mais uma sessão de esclarecim­ento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal