O Jogo

Jogo com o Famalicão apontado para 17 de abril

Greve dos polícias obrigou ao adiamento do jogo da jornada 20, no dia 3 de fevereiro. Frederico Varandas tinha dito que queria chegar à data marcada em primeiro lugar do campeonato.

- RITA DA SILVA VIEIRA SÉRGIO ANDRÉ

Partida vai acontecer depois do duplo encontro com o Benfica e antes da viagem até ao terreno do FC Porto. Eliminação na Liga Europa abriu espaço na agenda leonina

O jogo adiado com o Famalicão referente à jornada 20 deve ser disputado no próximo dia 17 de abril. O JOGO sabe que esta é a data que mais agrada aos leões depois de o duelo agendado para o dia 3 de fevereiro ter sido cancelado.

Nesse dia, uma greve das forças de segurança impossibil­itou a presença da quantidade necessária de agentes para a realização do encontro. Também nesse dia, os adeptos sportingui­stas e os adeptos do Famalicão entraram em confrontos nas imediações do recinto. A partida, que estava marcada para as 18 horas, chegou a ter o seu início adiado por uma hora, mas não foi possível realizar-se. Na altura, não foi possível garantir a segurança necessária para o jogo acontecer no dia seguinte e com o calendário dos leões muito preenchido não ficou definida uma data para a partida ser jogada.

A decisão de adiar o jogo foi muito criticada pelos adeptos sportingui­stas, mas o presidente Frederico Varandas desvaloriz­ou a questão e quis apontar para o futuro. “Nós não entramos em cabalas da PSP nem em teorias da conspiraçã­o mirabolant­es contra o Sporting. Primeiro, porque isso não é verdade. E, segundo, porque isso desrespons­abiliza-nos, tira-nos lucidez e foco da nossa missão, que é vencer. Já definimos como objetivo chegar à data desse encontro com menos um jogo e em primeiro lugar. E quando houver oportunida­de de calendário, em março, abril ou maio, estaremos prontos para jogar e para ir buscar os três pontos”.

A decisão final deve ser anunciada só hoje, mas o nosso jornal sabe que esta é a data mais apreciada pelos leões, proporcion­ada pela eliminação da Liga Europa. Isto porque no início de abril o Sporting joga duas vezes com o Benfica, primeiro para a Taça de Portugal, no dia 3 e, no fim de semana de 6 e 7 de abril, para o campeonato. Depois, os leões têm uma deslocação marcada a Barcelos, no fim de semana de 13 e 14 de abril. A ideia é marcar o jogo em atraso com o Famalicão a meio dessa semana, antes de receberem o Vitória de Guimarães, em Alvalade. Na semana seguinte, o Sporting joga no Estádio do Dragão com o FC Porto, na jornada 31.

“Definimos como objetivo chegar à data desse jogo em primeiro lugar”

Frederico Varandas Presidente do Sporting, a 6 de fevereiro

 ?? ?? Varandas, Hugo Viana e Miguel Ribeiro à conversa, em Famalicão, depois de se saber que não haveria jogo
Varandas, Hugo Viana e Miguel Ribeiro à conversa, em Famalicão, depois de se saber que não haveria jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal