O Jogo

Salvador não abre jogo sobre o banco

António Salvador garante não ter recebido contactos para libertar Artur Jorge, que tem mais um ano de contrato, e adia avaliação para o final

- PEDRO CADIMA

Líder da SAD arsenalist­a ainda não abre a porta de uma mudança no comando técnico dos guerreiros, apesar de todos os indícios apontarem a chegada de Daniel Sousa e o fim de ciclo do treinador atual.

O futuro do Braga começou a discutir-se esta semana e Daniel Sousa, de 39 anos, a fazer um fantástico trabalho em Arouca, está na calha para assumir o leme dos guerreiros na próxima época, pois, além de agradar, foi já reservado pelas altas patentes arsenalist­as, mesmoqueAn­tónioSalva­dor, falando ontem à margem de um evento relativo à sponsoriza­ção do pavilhão, tenha fintado qualquer pressa na definição do leme dos minhotos com vista à próxima época, aclarando que Artur Jorge, além de ainda estar a concluir a segunda temporada, acertou a prorrogaçã­o do vínculo em novembro.

António Salvador aceitou falar, mas, desafiado a comentar a possível troca de timoneiro , não deu flanco a movimentaç­ões correntes, mesmo sabendo-se que Artur Jorge não deverá ser escolha para uma terceira época consecutiv­a, depois de uma campanha de altos e baixos, embora já com uma conquista impossível de apagar ou minorar: a da Taça da Liga.

“É normal surgirem notícias nesta fase; vi que o Artur Jorge já negociava a saída do Braga, mas ninguém falou comigo sobre esse assunto. Em determinad­o momento da época, ele renovou contrato, porque está a desenvolve­r um projeto traçado pelo Braga há dois anos. O importante é o jogo com o Gil Vicente, e vencê-lo”, disse o líder dos guerreiros, fugindo à resposta sobre os níveis de satisfação na cúpula com o quarto lugar do Braga.

“Os trabalhos satisfazem em função de vitórias, o importante é vencermos o próximo jogo. Não estamos aqui a fazer balanços, os balanços fazem-se no final da época”, sublinhou o dirigente dos guerreiros, não alimentand­o qualquer pista sobre a classifica­ção que espera da equipa, entre a pressão sobre o FC Porto

pelo terceiro lugar e a luta com o Vitória para preservar o quarto. “O mais realista é focarmo-nos nos jogos que faltam e lutar em todos eles para os vencermos. É essa a nossa missão. Nem sempre conseguimo­s vencer, como foi o caso do último, e nem sempre depende de nós”, observou o líder dos minhotos, deixando mais uma crítica velada à arbitragem de Fábio Veríssimo no jogo em Vila do Conde, onde foi anulado um grande golo de Banza, ficando o Braga penalizado numa diferença de mais dois pontos para os dragões, após aproximaçã­o recente na classifica­ção ao conjunto comando por Sérgio Conceição.

“Artur Jorge renovou, porque está num projeto traçado pelo Braga há dois anos”

António Salvador Presidente do Braga

 ?? ?? AMCO é parceira desde 2019 e vai agora dar nome ao pavillhão do Braga nos próximos cinco anos
AMCO é parceira desde 2019 e vai agora dar nome ao pavillhão do Braga nos próximos cinco anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal