O Jogo

Marreco aposta no banco e vence

Treinador do Tondela lançou Daniel dos Anjos e Maranhão, dupla que dois minutos depois construiu o resultado

-

Daniel dos Anjos foi o trunfo lançado pelo treinador Tozé Marreco no jogo de ontem, já que saiu do banco de suplentes para dar a vitória ao Tondela, por 1-0, em casa do Torreense.

Aos 58 minutos, o avançado, que tinha entrado dois minutos antes para o lugar de Roberto, resolveu o encontro com uma cabeçada certeira, permitindo ao conjunto beirão regressar aos triunfos após uma derrota e dois empates, igualando o emblema de Torres Vedras na quinta posição, com 39 pontos. Já a formação do Oeste averbou a terceira derrota consecutiv­a no campeonato, ciclo negativo que regista pela primeira vez na temporada.

O primeiro sinal de maior perigo foi dado aos 12 minutos, com Luan Farias a aproveitar um ressalto dentro da área e, já em queda, a atirar à barra da baliza de Vagner. No entanto, depois de um período de menor intensidad­e, o emblema azul grená respondeu por Patrick Fernandes, que após um belo gesto técnico rematou para o fundo das redes de Vagner. No entanto, o árbitro Vítor Ferreira viria a anular o golo por fora-de-jogo.

Nos instantes iniciais da etapa complement­ar, André Rodrigues, com tudo para brilhar, não teve engenho para bater o guarda-redes Leo Navacchio, sendo que, pouco depois, o Tondela acabaria por adiantar-se no marcador. Aos 56, o treinador tondelense efetuou uma dupla substituiç­ão e a aposta não poderia ter sido mais frutífera, lançando o extremo Pedro Maranhão e o ponta-de-lança Daniel dos Anjos para os lugares de Roberto e Rui Gomes. A aposta deu os melhores resultados, já que a dupla brasileira protagoniz­ou o lance decisivo no Estádio Manuel Marques: dois minutos depois de entrarem em campo, Pedro Maranhão assistiu para o golo de cabeça de Daniel dos Anjos.

Nos últimos 15 minutos do encontro, o Torreense apostou as fichas todas para tentar igualar o marcador e podia tê-lo conseguido, já que Paulinho dispôs de duas boas ocasiões para marcar, mas o Tondela, que se viu obrigado a baixar linhas nesse período, conseguiu evitar sobressalt­os e, dessa forma, garantir uma importante vitória no campeonato.

“Resultado tremendame­nte injusto. Fomos muito melhores do que o adversário, mas temos de afinar muitas coisas”

Tulipa Treinador do Torreense

“Fomos eficazes, controlámo­s praticamen­te todo o jogo do Torreense”

Tozé Marreco Treinador do Tondela

 ?? ?? Tondela ultrapasso­u todos os problemas na visita a Torres Vedras, igualando o clube local na tabela
Tondela ultrapasso­u todos os problemas na visita a Torres Vedras, igualando o clube local na tabela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal