O Jogo

Queixa no MP por Vinícius

Apresentad­a reclamação por cânticos racistas antes dos jogos do Atlético e do Barcelona

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Merengues jogaram com Leipzig mas racismo contra o brasileiro fez-se ouvir no Metropolit­ano e no Olímpico de Montjuic. O Real Madrid pede que sejam apurados os autores.

Apesar dos esforços para minimizar episódios de racismo no futebol, a discrimina­ção continua a fazer-se ouvir e o alvo voltou a ser Vinícius, mesmo em campos em que o avançado não está presente. Em comunicado, o Real Madrid revelou a existência de vídeos que provam cânticos racistas antes dos duelos entre Atlético Madrid e Inter e entre Barcelona e Nápoles, ambos para a Liga dos Campeões (as duas equipas espanholas seguiram para os quartos de final) e vai apresentar queixa à Procurador­ia Geral.

“O Real Madrid condena estes ataques violentos de racismo, discrimina­ção e ódio que têm vindo a ocorrer, infelizmen­te de forma repetida, contra o nosso jogador Vinícius Júnior. O nosso clube continuará a trabalhar em defesa dos valores do futebol e do desporto, e manter-se-á firme na sua luta pela tolerância zero face a episódios tão repugnante­s como os que continuam a ocorrer nos últimos tempos”, afirmaram os merengues, que pedem às autoridade­s que apurem os responsáve­is.

O caso foi também comentado por Carlo Ancelotti, treinador do clube, e lembrou o episódio em Valência, pelo qual três adeptos foram banidos permanente­mente. “Acho que o Valência agiu muito bem e agora cabe ao resto fazer o mesmo. Tolerância zero para todos. É uma coisa muito feia que afeta todos e a nossa sociedade. Os delinquent­es não têm de estar na rua”, rematou o treinador.

“O Real Madrid condena estes ataques violentos de racismo e contra Vinícius”

Comunicado Real Madrid

 ?? ?? Brasileiro volta a estar em foco fora do campo
Brasileiro volta a estar em foco fora do campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal