O Jogo

Portugal tem de melhorar

Paulo Pereira assume retificaçõ­es numa equipa obrigada a vencer Tunísia e Hungria para ir a Paris’2024

- CARLOS FLÓRIDO

Heróis do Mar já bateram duas vezes os tunisinos e são favoritos esta tarde (16h00, RTP2), esperando ter amanhã, em Tatabánya, a grande final na qualificaç­ão olímpica, frente a uma Hungria que joga em casa.

Em 2021, quando se estreou num Torneio de Qualificaç­ão Olímpica, em Montpellie­r, Portugal bateu claramente a Tunísia (34-27), para perder depois com a Croácia (24-25) e carimbar o passaporte para os Jogos de Tóquio ao superar a anfitriã, França (29-28). Desta vez começou a perder com a Noruega (2932), defronta hoje a Tunísia (16h00, RTP2), para fechar de novo com o anfitrião, a Hungria. Será obrigatóri­o vencer os dois jogos que faltam, mas amanhã, e em função do resultado do Noruega-Hungria, a simples vitória pode não ser suficiente (ver caixa).

“Já estivemos a ver o que podemos melhorar, pensando mais em nós do que propriamen­te na Tunísia. No entanto, é uma equipa que teve 20/25 minutos de excelente nível contra a Hungria, para depois acabar por perder por nove golos”, relatou Paulo Jorge Pereira, sobre o 33-24 que confirmou os africanos como equipa mais fraca do grupo de qualificaç­ão

A Tunísia possui 25 pódios (e dez títulos) em 26 edições da CAN,15presenç as consecutiv­as em Mundiais( quarto lug arem 2005) equ atroem Jogos Olímpicos, mas atualmen te está aquém da qualidade dos Heróis do Mar, claros favoritos para os apostadore­s. “Deu para ver que precisamos de jogar bem”, alertou Pereira. “Estabelece­remos o plano de jogo em função do que nós podemos fazer bem, encarando o jogo como importante para estarmos bem posicionad­os contra a Hungria”, estimou ainda o selecionad­or, sabendo que a final das finais deverá ser amanhã.

“Deu para ver que precisamos de jogar bem contra a Tunísia”

Paulo Jorge Pereira Selecionad­or nacional

 ?? ?? Miguel Martins e Luís Frade no jogo com a Noruega
Miguel Martins e Luís Frade no jogo com a Noruega

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal