O Jogo

“Vou falar com ele e depois tomarei decisões”

Treinador não quis comentar questões da entrevista de Kokçu e prometeu reação para depois. Críticas são ruído que distraem do foco que é vencer, garantiu ainda

- RITA DA SILVA VIEIRA

Técnico quer focar-se apenas no jogo com o Casa Pia e depois no descanso, fintando os problemas dentro do balneário e as críticas vindas dos adeptos. O Benfica está primeiro, volta a repetir.

Roger Schmidt respondeu às críticas e garantiu que sente apoio dentro do balneário e também nas bancadas, mesmo com resultados mais complicado­s. Sobre as declaraçõe­s de Kokçu, o técnico promete reação para mais tarde.

Em entrevista, Kokçu dirigiu algumas críticas ao treinador e ao clube. Considera que tem um balneário instável?

—Em primeiro lugar, já ouvi falar da entrevista. Ainda não a li, e fá-lo-ei depois da conferênci­a de Imprensa. Depois, se necessário, claro que falarei com o jogador. Nestes momentos, é preciso obter informação da parte do jogador, em primeiro lugar. Falarei com ele e depois tomarei as minhas decisões.

Nesta temporada, tem havido algumas questões com alguns jogadores. Tem sido difícil gerir um balneário com tantas estrelas, e a forma como as coloca na equipa? Isso pode criar alguma desunião no grupo?

—É completame­nte normal. Estamos no futebol profission­al, a época é longa, há muitos jogos para jogar. Penso que é completame­nte normal haver alguns assuntos, às vezes. Faz parte do futebol guiar e liderar os jogadores de uma boa maneira, falar sempre de tópicos, se estes forem problemas, ou se alguns jogadores estiverem com dificuldad­es na sua situação, falar com eles e lidar com isso. No final, globalment­e, os nossos jogadores mostraram sempre uma atitude muito boa. Estou muito feliz com o carácter da nossa equipa. Até agora, também na última época, esteve sempre a um nível alto e estou muito feliz por ser treinador desta equipa, gosto do ambiente. Às vezes, se há problemas, temos de os resolver. Como disse, vou ler a entrevista do Orkun [Kokçu]. Até agora, está a fazer uma boa época, é um bom jogador. Teve algumas dificuldad­es a meio, pois esteve lesionado. Também é normal que a primeira época não seja tão fácil como se espera, porque se está num novo clube, numa nova situação. É normal, faz parte de liderar uma equipa de futebol a este nível. Penso que, globalment­e, a equipa é muito boa em termos de personalid­ade, carácter e espírito.

Sente que há uma visão diferente entre treinador e adeptos sobre o desenrolar da época?

—Não observo tudo, nem quero fazê-lo. Se treinamos o Benfica, as críticas estão sempre lá. É quase impossível que não haja críticas. Acho que existe muito apoio à nossa equipa e a mim. Eu não sou importante, a única coisa importante é o Benfica. Sei que, se a equipa jogar bem e conquistar títulos, toda a gente fica satisfeita. Quando empatamos ou perdemos há muitas críticas, o que é normal. Conheço bem o futebol e sei que, para os media, quando a equipa não está tão bem, há foco nisso, por ser o que interessa às pessoas. Isso não é importante para mim. Estou um pouco num planeta diferente. Estou totalmente focado em preparar a equipa para vencer jogos, pois a única solução, especialme­nte nos momentos difíceis, está em campo. Não podemos resolver problemas aqui, em reuniões, discussões, ou entrevista­s, mas em campo. Só posso resolver problemas em campo, vencendo jogos. É o que todos esperam. Não sou afetado por este tópico e vejo muito apoio. Se queremos conquistar títulos, temos de ter o apoio dos adeptos e convencê-los de que damos tudo para sermos uma boa equipa.Éo que estamos afazer, e acho que nãoébomfoc armo-nos neste tópico. As pessoas negativas são sempre as que fazem mais ruído, no futebol como na sociedade. Há muita negativida­de no no futebol também. Sei disso e não me deixo afetar.

“Kokçu está a fazer uma boa época, é um bom jogador. Teve algumas dificuldad­es e esteve lesionado”

“Nada se resolve em reuniões, discussões ou entrevista­s, mas em campo”

Roger Schmidt Treinador do Benfica

 ?? ?? Roger Schmidt garante sentir-se “muito feliz por ser treinador desta equipa”
Roger Schmidt garante sentir-se “muito feliz por ser treinador desta equipa”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal