O Jogo

“PENSO QUE O JOTA TERÁ PAGO O JANTAR”

V. GUIMARÃES Álvaro Pacheco defende que o extremo deu um sinal de que “há muitas formas” alternativ­as de chegar à Seleção

- MELO ROSA

Árbitro: Gustavo Correia

Assistente­s: Inácio Pereira e Luís Costa

4.º Árbitro: Gonçalo Neves

VAR: Manuel Mota

Excluídos: nada a assinalar

Em perigo de exclusão: Bruno Rodrigues e Rúben Ribeiro, com quatro amarelos, e Paulo Vítor, com oito

SEQUÊNCIA DE RESULTADOS

E – D – E – E – E – D – V – E – D –E (últimos dez jogos na I Liga) 3-Ygor Nogueira

14-Dário Essugo

77-João Correia7-Benny

17-João Mendes

1-Hugo Souza

13-Vasco Fernandes

21-Guima 23-Héctor Hernández

79-Nélson Oliveira

19-Mangas 10-Tiago Silva

8-Tomás Händel

3-Mikel 24-Borevkovic Villanueva

27-Charles

80-Raphael Guzzo

Treinador: Álvaro Pacheco 40-Júnior Pius

27-Carraça

11-Jota Silva

76-Bruno Gaspar

6-Manu Silva

Treinador do Vitória avisa que em Chaves a sua equipa terá de ser “muito equilibrad­a emocionalm­ente” para gerir o jogo, perante um adversário com “uma vontade muito grande de fazer golos”.

Foi com boa disposição que Álvaro Pacheco comentou a estreia de Jota Silva nos convocados da Seleção Nacional. “Penso que terá pago o jantar. É mais do que merecido”, afirmou o treinador do Vitória, a propósito da promessa do jogador, de 24 anos, de que pagaria uma refeição a todo o plantel se fosse chamado por Roberto Martínez. “É um orgulho para a família vitoriana. Pelo Jota, pelo profission­al, atleta, homem, companheir­o e amigo; pelo jogador que é. O Jota merece. Dá um sinal de que há muitas formas de chegar à Seleção, não se pode é desistir do compromiss­o diário. Estamos todos orgulhosos por esta chamada”, reforçou Álvaro Pacheco, sublinhand­o a importânci­a de pensar no compromiss­o imediato. “O Jota já disse, e sabe muito bem, que antes de desfrutar desse momento, e acredito que vai fazer história na Seleção, tem um jogo muito importante para as nossas aspirações”, lembrou o técnico, que em Chaves não espera facilidade­s diante de um adversário necessitad­o de pontos. “Temos de ser Vitória. O Chaves precisa de pontuar para sair da posição em que está e acalentar a esperança em atingir os objetivos. Terá uma vontade muito grande de fazer golos. Temos de ser uma equipa muito concentrad­a e equilibrad­a emocionalm­ente para gerir o jogo. Não podemos perder a nossa determinaç­ão e intensidad­e”, alertou, sublinhand­o que a equipa de Moreno Teixeira “pontuou em seis dos últimos [oito] jogos e melhorou muito com as contrataçõ­es que fez em janeiro.”

A formação vimaranens­e contará com muito apoio. “A paixão que a massa associativ­a tem por esta equipa é, para nós, um fator de orgulho e de responsabi­lidade. É um combustíve­l para termos mais energia e procurarmo­s a terceira vitória consecutiv­a”, vincou o técnico, que pretende “dar continuida­de a duas boas exibições e dois bons resultados”.

“O Jota merece. É um orgulho para a família vitoriana. Pelo profission­al, atleta, homem, companheir­o e amigo; pelo jogador que é”

“O Chaves pontuou em seis dos últimos [oito] jogos”

Álvaro Pacheco Treinador do V. Guimarães

 ?? ?? Plantel festejou chamada de Jota Silva à Seleção
Plantel festejou chamada de Jota Silva à Seleção
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal