O Jogo

Jesus escreve o capítulo 29

Al Hilal teve de puxar dos galões para vencer a última equipa que lhe tinha roubado pontos

- CARLOS MANUEL LOPES

Damac esteve muito perto de quebrar a onda vitoriosa do Al Hilal, mas Michael carimbou de cabeça, em compensaçõ­es, o 29º triunfo consecutiv­o da equipa do português, cada vez mais perto do título.

●●● E a história continua. Depois de já ter quebrado no jogo anterior o recorde mundial de maior número de vitórias consecutiv­as, que pertencia aos galeses do New Saints, o Al Hilal, equipa dos portuguese­s Jorge Jesus e Rúben Neves, que foi titular na partida da 24ª jornada da liga saudita, somou ontem o 29.º triunfo consecutiv­o em todas as competiçõe­s.

Perante aquela que, curiosamen­te, tinha sido a última equipa que tinha roubado pontos ao Al Hilal (empate na primeira volta a um golo), a formação orientada por Jorge Jesus sentiu algumas dificuldad­es para levar de vencida (2-1) o Damac, atual sétimo classifica­do da tabela da liga saudita.

Depois de uma primeira parte muito equilibrad­a, os golos apenas surgiram na ponta final da partida. O primeiro para os donos da casa aos 79’, por intermédio de Al Dossari, após assistênci­a de Milinkovic-Savic, isto depois do VAR ter revertido uma grande penalidade sobre Rúben Neves que tinha sido inicialmen­te assinalada pelo árbitro.

O Damac empatou aos 86’, na sequência de um canto bem trabalhado. Domagoj Antolic, assistido por Nicolae Stanciu, deu esperança à equipa visitante de quebrar a onda vitoriosa do Al Hilal. Contudo, no terceiro dos 11 minutos de descontos concedidos pelo árbitro, e já com o Damac em inferiorid­ade numérica por expulsão de Al Anazi, o brasileiro Michael, de cabeça, após cruzamento de Nasser Al Dawsari, fez Jorge Jesus e os adeptos do Al Hilal respirarem de alívio e aumentar, para 29, o recorde de triunfos consecutiv­os.

 ?? ?? Rúben Neves contribuiu para a 29.ª seguida do Al Hilal
Rúben Neves contribuiu para a 29.ª seguida do Al Hilal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal