O Jogo

MEEKE DOMINADOR E ARMINDO EFICAZ

Norte-irlandês da Hyundai venceu o Rali do Algarve e todas as suas especiais, tirsense foi segundo ao bater Teodósio nas duas últimas

- MANUEL PÉREZ

Mais do mesmo por parte de Kris Meeke, vencendo no Sul do país como fizera em Fafe, mas desta vez vencendo mesmo tudo, enquanto Armindo Araújo e Ricardo Teodósio tinham duelo renhido.

Depois de ter ganho quatro dos cinco ralis (desistiu na Madeira) na última metade da época passada, Kris Meeke segue este ano imbatível no Campeonato de Portugal e ontem, no Algarve, venceu a segunda prova da temporada, dominando com a autoridade já revelada no Rali Serras de Fafe. Grande aposta da Hyundai Portugal para a conquista do título, o vencedor de cinco ralis do Mundial foi o mais rápido em todos os nove troços – em Fafe ganhara 9 em 11 –, passando a somar um total de 50 desde a estreia no CPR, em abril do ano passado. Foi também um regresso saboroso ao Algarve, onde correra há dez anos, abandonand­o então no Rali de Portugal, na condição de piloto oficial da Citroën.

“Posso dizer que foi um fim de semana perfeito, dez anos depois de ter competido no Algarve, na altura no WRC. Sinto-me feliz com a segunda vitória consecutiv­a este ano, mantendo o Hyundai 100% vitorioso”, comentou.

A quase um minuto de Meeke ficou Armindo Araújo, cuja luta com Ricardo Teodósio só foi resolvida com a meta à vista. O Skoda do tirsense esteve sempre longe do norteirlan­dês e em luta com o Hyundai do algarvio, benefician­do de algum lucro trazido dos três troços da véspera. Araújo subiu a vice-líder na penúltima classifica­tiva e foi com um segundo de vantagem que atacou a segunda passagem pelos 24 quilómetro­s de Messines, os quais terminou com mais 1,4s de avanço. “A escolha e gestão de pneus no primeiro dia, com a noção que poderíamos não ser tão rápidos, dava uma boa posição nas especiais de hoje [ontem], mas obrigou a recuperar e a travar uma luta intensa até à última especial”, sumariou Araújo, destacando: “Estrategic­amente fomos eficazes”.

Após duas das oito provas – a próxima será o Rali Terras D’Aboboreira, nos dias 26 e 27 de abril – Meeke está isolado no campeonato, mas Araújo também se destacou no segundo posto, à frente de um Teodósio a quem o rali caseiro “não correu como desejávamo­s”. 1.º Kris Meeke

2.º Armindo Araújo 3.º Ricardo Teodósio 4.º Ernesto Cunha 5.º Rui Madeira

1.º Kris Meeke

2.º Armindo Araújo 3.º Ricardo Teodósio

 ?? ?? Kris Meeke imprime, no Hyundai i20, um ritmo muito acima do pelotão português
Kris Meeke imprime, no Hyundai i20, um ritmo muito acima do pelotão português

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal