O Jogo

Clássico mais desejado

Pela primeira vez desde 2005/06, a final da Taça de Portugal vai ser entre Benfica e FC Porto, que afastaram Póvoa e Imortal, respetivam­ente, nas meias-finais em Viana do Castelo

- CATARINA DOMINGOS

●●● Sem surpresas nas “meias”, a final da Taça de Portugal de hoje (17h00, RTP2, bilhetes a cinco euros), em Viana do Castelo, vai ser um confronto de titãs. Benfica e FC Porto lutam pela prova-rainha pela primeira vez em 18 anos, depois de cumprirem com o favoritism­o frente a Póvoa e Imortal, respetivam­ente.

No caso dos dragões, o triunfo que deu acesso à primeira final da era Fernando Sá foi por 65-85, fruto de um terceiro quarto muito bem conseguido (10-27). Antes, os portistas abriram a dominar a formação algarvia, que tardou cerca de sete minutos a fazer o primeiro lançamento de campo (5-12). No entanto, quando entraram em rotação e apareceu Jacob van Tubbergen do outro lado (29 pontos),acontendar­eequilibro­use (37-36 ao intervalo). Por isso, na segunda parte, os azuis e brancos voltaram dos balneários com as principais armas, descolando em definitivo com os triplos de Nuno Sá, Kloof e Melvin (47-65).

Perante o conforto na dianteira, foi possível fazer os últimos cinco minutos a poupar os habituais titulares, um descanso providenci­al depois da viagem à Turquia. Hoje, o FC Porto vai para o quarto jogo em oito dias, mas Sá não quer ouvir falar em cansaço. “Pensamos em recuperar para a semana. Agora é fazer de conta que não aconteceu nada”, respondeu. Fora dos convocados ontem, Cat Barber pode ser trunfo para hoje.

“A insconstân­cia prende-se com a juventude, mas respondere­mos com mais trabalho”

Bernardo Pires

Treinador do Imortal

“Foi fundamenta­l como estivemos no terceiro quarto, intensos a defender”

Fernando Sá

Treinador do FC Porto

 ?? ?? Charlon Kloof passa por cima de Fábio Lima para afundar
Charlon Kloof passa por cima de Fábio Lima para afundar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal