O Jogo

"Golo sofrido? Não ficámos nervosos"

O goleador leonino considerou que a equipa manteve sempre a serenidade e não deu hipóteses na segunda parte

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Além dos golos, o dianteiro leonino também se destaca pelas assistênci­as. Ontem, diante do Boavista, o camisola 9 assistiu pelo terceiro jogo consecutiv­o, sendo o melhor registo da época neste capítulo.

Foi mais uma grande noite de Gyokeres, que, após três golos e uma assistênci­a, foi sem surpresas o homem do jogo. O dianteiro marcou o primeiro, terceiro e quarto golos leoninos e ainda assistiu Nuno Santos no 5-1. Uma excelente exibição, num jogo que até começou mal para o Sporting, devido ao golo madrugador do Boavista, aos 3’. No entanto, o avançado sueco considera que a equipa manteve sempre a serenidade, porque sabia que tinha capacidade para virar o resultado. “Temos de reconhecer que dificilmen­te podíamos ter tido um início de jogo pior, ao sofrer logo um golo. Mas continuamo­s a lutar esabíamosq­uetínhamos­muito tempo para jogar e recuperar. Sabíamos da nossa qualidade e não ficamos nervosos. Criámos oportunida­des para marcar e foi importante termos conseguido empatar antes do intervalo. Considero que fizemos uma boa primeira parte e no segundo tempo não demos hipóteses ao Boavista”, apontou.

Além de manter o primeiro lugar no campeonato, os leões

também queriam dar uma boa resposta após a eliminação na Liga Europa, frente à Atalanta. Para o camisola 9 da formação de Alvalade, a equipa cumpriu na perfeição esses objetivos e continua forte. “Tínhamos sempre de ganhar ao Boavista, independen­te de como acabasse o jogo em Itália. Fomos melhores do que o adversário, fizemos um bom trabalho e ganhámos justamente”, enalteceu.

Cumprida esta jornada, o campeonato entra em pausa por causa dos compromiss­os dasseleçõe­snacionais.Gyokeres junta-se à equipa da Suécia, que joga na quinta-feira um particular contra Portugal, em Guimarães, e ainda recebe

a Albânia a 25 de março, em Solna. Questionad­o sobre se ia sentir falta de Lisboa e do Sporting durante os compromiss­os da sua seleção, o avançado sueco respondeu com humor. “Não vou assim para tão longe. Amanhã [hoje], viajo para o Porto”, frisou.

Com o “hat-trick” assinado frente ao Boavista, Gyokeres chegou aos 36 golos esta temporada, 22 deles concretiza­dos na Liga, competição na qual é o melhor marcador. Mas o goleador leonino também se destaca no capítulo das assistênci­as – já leva 13 – e ontem assistiu pela terceira partida consecutiv­a, naquele que é o seu melhor registo da época neste capítulo.

"Resposta à derrota com o Atalanta? Tínhamos sempre de ganhar, independen­te de como acabasse o jogo em Itália"

Gyokeres

 ?? ?? Gyokeres soma 36 golos na época, 22 dos quais no campeonato
Avançado do Sporting
Gyokeres soma 36 golos na época, 22 dos quais no campeonato Avançado do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal