O Jogo

Infande do céu ao inferno

O Moreirense voltou às vitórias após o desaire no Bessa, atingiu os 42 pontos e igualou melhor pontuação de sempre à 26.ª jornada, estabeleci­da em 2018/19

-

Os cónegos fizeram prevalecer a sua estratégia e de negativo só a lesão do ala, enquanto os arouquense­s deixaram a sensação de terem acusado as ausências de David Simão e de Rafa Mujica.

LINO DEVESAS

●●● OMoreirens­evenc eu ontem o Arouca e reforçou galões na discussão pelo sexto lugar. A equipa de Rui Borges aumentou para nove os pontos de diferença para a de Daniel Sousa e voltou a fixar os olhos no quinto lugar, ocupado pelo V. Guimarães, com mais oito pontos. Uma vantagem que poderá, na ótica dos cónegos, ser reduzida nodérbi da próxima jornada, no D. Afonso Henriques. Este triunfo permitiu ainda atingir os 42 pontos e igualar a melhor pontuação de sempre à 26.ª jornada, conseguida na época 2018/19.

Os dois treinadore­s fizeram alterações nas estruturas, com o da casa a estrear Hernâni Infande e Mingotti no onze, e o visitante a fazer o mesmo com Lawal, promovendo também o regresso de Eboué Kouassi. E cedo Hernâni Infande correspond­eu à aposta do treinador, ao aproveitar uma desconcent­ração de Weverson para finalizar um cruzamento de Frimpong. A vantagem serenou os da casa, que procuraram gerir o jogo, enquanto, do lado contrário, notava-se uma certa orfandade do critério de David Simão e da acutilânci­a de Rafa Mujica. João Camacho ameaçou em duas ocasiões na primeira parte, minutos antes de o azar voltar a bater à porta do homem do jogo, Hernâni Infande, acabado de recuperar de uma paragem de cerca de sete meses.

Na segunda parte, que começou praticamen­te comum remate deWeverson às malhas laterais, após assistênci­a de Jason, viu-se um Arouca com mais bola e mais afoito, embora com o beneplácit­o dos locais, apostados em atrair o adversário para o surpreende­r através de ameaçadore­s ataques rápidos. Num deles, Kodisang testou Arruabarre­na. Com poucos espaços para explorar, Marozau ainda teve uma boa oportunida­de quando intercetou um mau atraso de Ponck, mas Kewin segurou o remate.

“Entrámos bem, pressionan­tes, fizemos um golo e podíamos ter feito o segundo. Merecemos ganhar, pois o Arouca não criou perigo”

Rui Borges Treinador do Moreirense

“Não entrámos bem e isso custou-nos caro. O [Rafa] Mujica partiu a mão e não estava confortáve­l, por isso não jogou”

Daniel Sousa Treinador do Arouca

 ?? ?? Hernâni Infande estreou-se a titular com um golo, mas teve de ser substituíd­o por lesão antes do intervalo
Hernâni Infande estreou-se a titular com um golo, mas teve de ser substituíd­o por lesão antes do intervalo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal