O Jogo

Nacional derrota o líder

Santa Clara sofreu segundo desaire da época. Lucas França defendeu penálti contra rival com dez

-

O líder Santa Clara desperdiço­u a oportunida­de de se isolar no comando, permitindo, ao invés, a aproximaçã­o de Aves SAD e Nacional, adversário com quem perdeu ontem nos Açores, por 1-0. O clube madeirense foi o grande vencedor nesta jornada, reconquist­ando o terceiro lugar e reduzindo para cinco pontos o atraso para primeiro e segundo classifica­dos.

A equipa de Tiago Margarido entrou pressionan­te e adiantou-se no marcador aos 13 minutos, por intermédio de Carlos

Daniel, que aproveitou um mau passe de Pedro Ferreira para transporta­r o esférico e bater o guardião Gabriel Batista. A formação madeirense continuou a criar perigo e, aos 18’, Witi quase deixava o avançado Chuchu Ramírez na cara do golo.

Depois de uma primeira parte em que foi uma sombra daquilo que já mostrou esta temporada, o Santa Clara tentou reagir no segundo tempo, mas foi o Nacional quem ameaçou a baliza açoriana, num remate de Danilovic, assistido por Gustavo da Silva, que falhou o alvo por pouco.

A equipa de Vasco Matos viu a missão de chegar ao empate ainda mais difícil com a expulsão de Klismahn, aos 72’, por acumulação de amarelos.

Ainda assim, o clube de Ponta Delgada podia ter chegado à igualdade aos 88’, através de uma grande penalidade marcada pelo experiente Rafael Martins que Lucas França, guarda-redes especialis­ta neste tipo de lances, defendeu. O guardião brasileiro do Nacional voltou a brilhar nas compensaçõ­es: travou um remate de Ricardinho e roubou a bola ao compatriot­a Rafael Martins quando este, em boa posição, se preparava para alvejar a baliza.

Esta foi a segunda derrota dos açorianos no campeonato, ambas no Estádio São Miguel. Na próxima jornada disputa-se o Aves SAD-Santa Clara e o Nacional poderá ganhar pontos a um dos rivais ou até aos dois.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal