O Jogo

JEFFERSON NEM ABRIU CAMINHO

O Lourosa reforçou a liderança na fase de apuramento de campeão ao bater o Atlético, que vendeu cara a derrota

- CRISTINA AGUIAR

“Primeira parte categórica, em que fomos eficazes e defendemos bem. Soubemos sofrer”

Jorge Pinto Treinador do Lourosa

O Lourosa reforçou a posição de líder na fase de apuramento de campeão da Liga 3 ao bater, em casa, o Atlético, que vendeu cara a derrota. Mas nem tudo foi difícil para a equipa de Jorge Pinto, porque começou determinad­a e com Jefferson Nem, outra vez, num dia feliz. Irrequieto na procura de desequilíb­rios, o avançado brasileiro analisou bem a oportunida­de para preparar um remate de meia distância, na zona frontal, surpreende­ndo o guarda-redes Francisco Lemos.

A vantagem madrugador­a obrigou o Atlético a reagir. Assim aconteceu, mas as coisas não lhe saíam bem e a bola raramente chegava ao último terço. O Lourosa geria tranquilam­ente a posse do adversário,

“Não entrámos bem, sofremos um golo muito cedo. Fizemos alterações e estivemos por cima na segunda parte”

Tiago Zorro Treinador do Atlético

explorando situações para chegar de novoà balizacont­r ária. Até que Diogo Rosado apareceu na área e precipitou o corte faltoso de Hugo Ventosa. O árbitro Fá Sanha consultou o VAR e apontou para a marca de grande penalidade, que Fábio Fortes converteu.

A ganhar por 2-0, o Lourosa pausou o jogo, investindo no controlo. A tendência mudaria na segunda parte, com uma entrada mais firme do Atlético, reforçado no ataque pela entrada de Paulo Marcelo. A vida aos locais complicou-se, sobretudo, depois de David Silva ter reduzido a desvantage­m, na sequência de um cruzamento­da esquerda de Dinamite. Um lance resultante de um erro da defesa lusitanist­a e que relançou os lisboetas na discussão do resultado. Os lusitanist­as viram-se obrigados a cerrar fileiras, arriscando menos, no sentido de evitar surpresas face ao aumento do investimen­to ofensivo do Atlético. Os problemas ficariam resolvidos num contraataq­ue culminado pelo golo de Zakpa, lance marcado pela decisão inteligent­e de Sérgio Ribeiro.

 ?? ?? Cinco pontos é a vantagem do Lourosa sobre o Braga B
Cinco pontos é a vantagem do Lourosa sobre o Braga B

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal