O Jogo

“FIQUEI ORGULHOSO DO FC PORTO”

-

Danilo assistiu com pena ●●● à eliminação dos dragões ante o Arsenal, mas vincou a atitude do ex-clube.

Tem acompanhad­o a época do FC Porto?

—Gosto de estar atento aos meus ex-colegas. Não tem sido uma época daquelas a que o FC Porto nos habituou. Está em terceirolu­gar,comalgunsp­ontos de desvantage­m, mas é uma equipa que sabe sair de situações difíceis. Ainda faltam oito jogos na I Liga, são muitos pontos e o FC Porto ainda vai a tempo de recuperar. O Sporting está muito bem, mas já sabemos que a Liga portuguesa é difícil. Há sempre esperança.

Viu a eliminatór­ia com o Arsenal?

—Acompanhei os dois jogos e acho que o FC Porto esteve muito bem, principalm­ente em casa. Não me lembro de um momento em que o Arsenal tenha criado perigo. Conseguimo­s fazer o 1-0 e ganhar, mas sabia que no Emirates ia ser muito complicado. O golo do Arsenal foi contra a corrente, mas é futebol. Estamos a falar de uma equipa de alto nível. Depois foram as grandes penalidade­s e aí, além de competênci­a, tem de haver sorte. Infelizmen­te não caiu para o lado do FC Porto, mas o clube e os adeptos têm de ficar orgulhosos daquilo que a equipa fez, como eu fiquei.

Que jogadores destaca na atual equipa?

—O FC Porto tem sempre a valência de colmatar saídas como poucos clubes fazem. O Varela e o Nico encaixam bem na ideia de jogo, têm muita qualidade com bola e são muito fortes a nível físico e mental. O Galeno e o Wendell foram convocados pelo Brasil. Vi o Galeno chegar ao FC Porto e acho que evoluiu muito, principalm­ente a definir.

Teria dado jeito a Portugal?

—O Galeno já escolheu a seleção brasileira. Então, nada a fazer, não é? [risos]

“O Galeno já escolheu a seleção brasileira. Então, nada a fazer, não é?”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal