O Jogo

Di María cria golos como ninguém

Extremo é quem produz mais oportunida­des em 2024, mas destaca-se... nas perdas de bola

- RITA DA SILVA VIEIRA

●●● Apesar de não ter marcado frente ao Casa Pia, Di María foi um dos jogadores que mais procurou a baliza, com quatro remates e cinco oportunida­des criadas. De resto, é nesse último aspeto que o argentino mais se tem destacado este ano. Desde o início de 2024, o extremo já participou em 13 golos, com seis remates certeiros e sete assistênci­as. Em média, este ano, Di María precisou apenas de 114 minutos para participar em golos dos encarnados. Para além disso, tem ainda 52 passes decisivos e 54 para finalizaçã­o, tornando-se o jogador que mais cria oportunida­des de golo em todo o mundoM; são 17 neste ano civil, segundo dados partilhado­spelo si te de estatístic­a “Sofascore Brasil”, nas redes sociais.

Nesta altura, o camisola 11 já igualou a sua terceira melhor temporada da carreira em relação aos golos marcados. Antes, tinha feito 15 no seu primeiro ano no PSG, os mesmos que tem atualmente pelo Benfica. Melhor só mesmo os 21 golos marcados em 2017/18 e os 19 em 2018/19, também com a camisola dos franceses.

Apesar do importante impacto que tem no ataque encarnado, especialme­nte na sua parceria com Rafa, Di María tem mostrado algumas dificuldad­es defensivas e outras que acabam por expor e desequilib­rar a própria equipa. Por jogo, o argentino tem uma média de 21,9 perdas de bola, segundo também dados recolhidos pelo Sofascore, tendo a terceira média mais alta entre os jogadores a atuar na Europa, sendo que perde ainda cerca de 39% dos duelos 1x1 que enfrenta. Na partida com o Casa Pia, por exemplo, o extremo perdeu 33 vezes a bola e foi apenas bem-sucedido em dois dos seis dribles que ensaiou.

 ?? ?? Di María criou cinco ocasiões de golo ante o Casa Pia
Di María criou cinco ocasiões de golo ante o Casa Pia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal