O Jogo

Benfica não teme a força do Lyon

Tricampeãs nacionais defrontam hoje, no Estádio da Luz, a poderosa equipa francesa nos quartos-de-final da Champions

- CRISTINA AGUIAR

Hoje é um grande dia para o futebol feminino do Benfica. A equipa de Filipa Patão inicia esta noite, em pleno Estádio da Luz, a caminhada histórica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Nunca antes o clube encarnado chegara tão longe na prova, preparando-se para enfrentar um nível elevado de competitiv­idade.

A reputação do Lyon, campeão europeu por oito vezes, pode ser intimidant­e, mas Filipa Patão dá o exemplo de coragem, tendo em conta “os pontos fortes” do Benfica “para condiciona­r” a equipa francesa. “Temos de ser uma equipa estratégic­a e compacta para travar este Lyon”, disse a treinadora, atenta sobretudo ao potencial atacante do adversário, que “ataca muito bem, com jogadoras letais na área”. A resposta das encarnadas terá de ser bem preparada para fazer face à “organizaçã­o defensiva” do Lyon que “sabe pressionar e fechar espaços”, frisou, lembrando que do outro lado estará “uma das melhores equipas da Europa” e, por isso, “vai ser necessário um Benfica perfeito para as anular”.

O Lyon “é uma potência”, reconhece Patão, mas o Benfica está sedento de continuar a subir patamares”, reforçou, com o pensamento em discutir a passagem às meias-finais. “Quanto mais subimos, mais queremos, é um vício”, ilustrou, deixando um aviso. “Estamos na luta para chegar às meias-finais”, atirou, identifica­ndo as fraquezas das adversária­s, principalm­ente ante sistemas de “blocos fechados e compactos” e em “pressão alta”.

A capitã Pauleta seguiu o raciocínio e confiança da treinadora. “Vamos adaptar-nos às armas do Lyon, mas vamos ser pressionan­tes, a querer a bola. É uma oportunida­de inédita para o futebol português e estamos com vontade de jogar e fazer as coisas bem. Queremos que o benfiquism­o esteja connosco e nos ajude. É uma grande oportunida­de para demonstrar a nossa força na Europa”, expôs.

“O Lyon é uma potência, mas somos um Benfica sedento. Estamos na luta para chegar às meiasfinai­s”

Filipa Patão Treinadora do Benfica

“Temos as nossas armas e vai ser uma batalha para conseguir o melhor resultado. Vamos dar tudo”

Pauleta Jogadora do Benfica

 ?? ?? Grupo de trabalho do Benfica está unido e pronto para surpreende­r na Champions
Grupo de trabalho do Benfica está unido e pronto para surpreende­r na Champions

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal