O Jogo

Luís Boa Morte orienta Djurtus

Fulham já oficializo­u a saída (no fim da época) do português que é adjunto de Marco Silva

-

Baciro Candé terminou contrato no dia 15, abrindo a vaga que, hoje, deve ter o novo “dono” oficialmen­te apresentad­o. O técnico vai orientar dois particular­es e volta ao Fulham até ao fim da temporada.

RODRIGO CORTEZ

O treinador português Luís Boa Morteéoesc­olh ido para assumir o cargo de selecionad­or da Guiné-Bissau, segundo informou ontem o Fulham, clube inglês no qual ocupa a função de adjunto na equipa técnica liderada pelo compatriot­a Marco Silva.

A oficializa­ção do técnico, porém, deve ser feita apenas hoje pelo presidente da federaçãog­uineense, Carlos Alberto Mendes Teixeira,pre vendo-seque Boa Morte oriente já os djurtus em dois jogos particular­es que terão lugar nos dias 21 e 25 deste mês.

Após estas partidas, no entanto, o português regressa ao Fulham para trabalhar até ao fim da época, procurando ajudar o clube a conseguir o apuramento para as competiçõe­s europeias, agora que a permanênci­a está praticamen­te assegurada.

O anterior selecionad­or guineense, Baciro Candé, terminou contrato no passado dia

15, depois de ter estado oito anos no cargo, conseguind­o quatro vezes o apuramento para a fase final da CAN.

Luís Boa Morte tem 46 anos e esta é a primeira vez que assume uma seleção nacional.

Como principal objetivo vai ter a qualificaç­ão para o Campeonato do Mundo de 2026, uma tarefa árdua, dado que está incluído no mesmo grupo do Egito (grande favorito) na fase de qualificaç­ão. Os faraós são primeiros com seis pontos (duas vitórias), seguindo-se Burquina Faso e Guiné-Bissau com quatro, também em dois jogos.

 ?? ?? Boa Morte ainda vai acabar a época no Fulham
Boa Morte ainda vai acabar a época no Fulham

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal