O Jogo

“Energia para ganhar Liga e Taça” GYOKERES

SUÉCIA Contente por defrontar Portugal, quer minutos para provar ótimo momento, em que agita mercado internacio­nal

- PEDRO CADIMA

Sueco falou diretament­e com O JOGO sobre a recente onda de elogios e algumas palavras de Rúben Amorim, após “hat-trick” ao Boavista, analisando o que pode melhorar e pondo Inácio em sentido.

Já festejou 36 vezes esta época, dando fartas alegrias ao Sporting, sendo, agora, o grande vilão que se apresenta a Portugal no amigável de Guimarães. Concentrad­o com a Suécia, Gyokeres, artilheiro intratável, atropeland­o defesas e dizimando redes, já direciona mira para a baliza de Portugal. Em conversa com o JOGO, atestou as suas expetativa­s, falando e muito da sua expressão dominante no reino do leão.

“Não sei o tempo que vou jogar, mas será divertido defrontar Portugal aqui. Acho que vou desfrutar da experiênci­a e do reencontro com algum companheir­o”, observou o poderoso sueco, de olhos postos em Gonçalo Inácio, apontado como seu marcador por Rúben Amorim. Ouviu e gracejou com a provocação. “Vamos ver, vamos ver! Espero jogar contra ele e superá-lo! Que esteja preparado, espero ter os minutos suficiente­s para o provar”, disse Gyokeres, lamentando não contactar em Guimarães com Pote e Trincão. “Tenho pena, estou triste pelo Pote, pela lesão sofrida com a Atalanta. E, claro, pelo Trincão. Não estava a cem por cento. Era bom ver ambos, mas espero que recuperem bem para os jogos que teremos depois desta pausa”, avaliou.

Contratado ao Coventry e com 19 jogos e cinco golos pela Suécia, Gyokeres chega a este amigável embalado por “hattrick” ao Boavista e pronto a oferecer a mesma receita de sucesso a Jon Dahl Tomasson. Rúben Amorim desafiou-o a fazer mais, por ter margem para ampliar argumentos. O sueco aceitou a sugestão e também fez uma autocrític­a.

“Acho que posso marcar mais golos de cabeça. Devo ser melhor nesse aspeto e também aprimorar a finalizaçã­o de pé esquerdo, para ser mais eficiente”, observou Gyokeres, reconhecen­do que Portugal foi o plano de carreira mais ajustado à sua progressão imediata. “Tem corrido muito bem, foi boa aposta, estou muito feliz de estar cá, espero poder continuar assim”, atirou, não se atrevendo na futurologi­a, ele que será nome em alta no mercado no final da temporada. Inevitável para quem ostenta 36 golos e 14 assistênci­as. “Vamos ver, temos de esperar, porque no futebol é sempre difícil antecipar o que vai acontecer. A única certeza é que estou muito feliz no Sporting”, precisou Gyokeres, homem de pé quente em Portugal, glorificad­o e admirado, convocando atenções internacio­nais.

Nas palavras trocadas com a imprensa sueca, Gyokeres revelou-se despreocup­ado com o que venha a ser ditado pelo mercado, reforçando atenção especial aos títulos que tem à mercê. “Não penso muito no que está por vir. Quero ganhar o campeonato e a Taça com o Sporting. É nisso que coloco toda a minha energia”, sustentou o possante sueco, grato por todo este falatório favorável que grassa a seu respeito, ao ser apontado também a Arsenal, Manchester United ou Paris-SG. “É sinal que tenho tido bons desempenho­s, mas não é algo que leve muito a sério, pois é apenas especulaçã­o. Mas é bom e divertido ser falado”, acrescento­u, ratificand­o o seu apreço pelo Sporting, que desembolso­u 20 milhões na sua mais-valia brutal.

“Veremos o que vem no Verão. Não é algo que eu saiba. Gosto muito do Sporting e não me sinto ansioso com o que pode acontecer”, argumentou o leonino, que também foi desafiado a espremer a sua vida em Portugal, abordando o preço da fama de forma curiosa.

“Por norma é sempre positivo, mas quando fica difícil abastecer o carro e tens que ser pontual a chegar ao treino, senão podes ser multado, aí é algo que te pode afetar negativame­nte”, respondeu, entre sorrisos e inegável bom humor, garantindo que não evita tomar um café por Lisboa.

Além de Gyokeres estiveram outros internacio­nais à conversa com a imprensa e do extremo Elanga, a brilhar no N. Forest, de Nuno Espírito Santos, após longa passagem pelo Manchester United, ouviram-se elogios a BrunoFer-

“Tem corrido bem, gosto muito do Sporting. Estou muito feliz cá, espero continuar assim”

“O Inácio que esteja preparado! Tenha pena pelo Pote e Trincão. Espero que recuperem rápido” Gyokeres Avançado do Sporting e da Suécia

nandes. “Portugal tem jogadores fantástico­s, tem grandes equipas como FC Porto, Benfica e Sporting. É sempre um grande desafio defrontálo­s. Gostava de encontrar Dalot e Ronaldo, mas vou ter Bruno Fernandes, e ele é um dos meus jogadores favoritos do mundo. Também gosto do Félix”, atirou Elanga, simpático na despedida e com vocabulári­o português. “Estamos juntos!”

 ?? ??
 ?? ?? GYOKERES MARCOU CINCO GOLOS PELA SELEÇÃO EM 19 JOGOS E ESPERA GANHAR PROTAGONIS­MO COM TOMASSON
GYOKERES MARCOU CINCO GOLOS PELA SELEÇÃO EM 19 JOGOS E ESPERA GANHAR PROTAGONIS­MO COM TOMASSON

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal