O Jogo

Leões dominam como ninguém

João Palhinha, médio formado em Alcochete, aposta no título para a equipa de Rúben Amorim

- MARCO GONÇALVES

O internacio­nal português, agora no Fulham, entende que o Sporting “é a equipa que melhor joga” em Portugal e que ainda não houve quem empurrasse os leões para a defesa.

Na frente do campeonato, com mais um ponto e menos um jogo do que o rival Benfica, o Sporting é o grande candidato para vencer a prova, defende João Palhinha, antigo médio leonino, agora no Fulham. A aposta do internacio­nal português deve-se ao facto de, na sua visão, o conjunto de Alvalade ser “a equipa que melhor joga e melhor domina o jogo em Portugal”. “Ainda não vi nenhuma equipa em Portugal a conseguir dominar o jogo contra o Sporting e acho que se continuare­m assim neste andamento parece-me que o título vai ser outra vez verde e branco este ano”, afirmou, em entrevista ao podcast “1 para 1”, em entrevista ao jornalista Pedro Pinto.

Elogiando Gyokeres – “é explosivo, potente e irreverent­e”, afirma –, o médio mostrase também rendido a Rúben Amorim, com quem se cruzou em Alvalade e Braga. “Sempre foi um treinador que admirei. Sempre tivemos uma excelente ligação e sempre me puxou para cima. Mesmo no Sporting, na altura em que fomos campeões, ele sempre mostrou-me aquilo que eu poderia vir a alcançar e quis sempre que estivesse com ele nesse primeiro ano”, afirmou, recordando as dificuldad­es que sentiu em afirmar-se de leão ao peito, nomeadamen­te com Jorge Jesus. “Houve certos momentos em que tive dúvidas que as coisas fossem correr bem. Lembro-me que, nos meus primeiros anos do Sporting e da equipa A, estive um ano e meio praticamen­te sem jogar, na altura com Jorge Jesus. Sentia que o meu papel dentro dessa equipa não era importante. Treinava a lateral direito, a defesa central e sentia que não me estavam a dar o valor que merecia, apesar de ser ainda miúdo”, afirmou o futebolist­a.

 ?? ?? João Palhinha exalta o trabalho de Rúben Amorim
João Palhinha exalta o trabalho de Rúben Amorim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal