O Jogo

EVANGELIST­A NA VAGA DE JPS

João Pedro Sousa rescindiu o contrato com a SAD e o ex-técnico de Arouca e Goiás é o mais forte candidato à sucessão

- NUNO VIEIRA

João Pedro Sousa deixou o comando técnico do Famalicão e Armando Evangelist­a perfila-se como mais sério candidato a ocupar o lugar. O acordo seria apenas válido até ao final desta época.

Dia agitado em Famalicão, com a rescisão do contrato entre o treinador João Pedro Sousa e a SAD, estando na iminência o anúncio do sucessor: Armando Evangelist­a. O treinador que teve o Arouca como último clube em Portugal estava sem trabalhar desde que deixou os brasileiro­s do Goiás, no ano passado, devendo orientar os famalicens­es ape- nas até final desta campanha.

Numa mensagem de despedida a João Pedro Sousa, a SAD presidida por Miguel Ribeiro enalteceu “o indesmentí­vel contributo para a consolidaç­ão do clube no futebol português”. De facto, o técnico de 52 anos estabelece­u vários máximos ao serviço dos famalicens­es, conseguind­o a melhor classifica­ção de sempre do clube (6.º lugar), recorde de pontos (54) e treinador com mais jogos. No entanto, o relacionam­ento com a SAD nunca foi pacífico, especialme­nte no capítulo do merca

do, relativame­nte à saída de vários jogadores nas duas janelas de transferên­cias e às contrataçõ­es para os seus lugares. Após o jogo com o Boavista, que terminou empatado a uma bola e com lenços brancos mostrados pelos adeptos, João Pedro Sousa esteve reunido com Miguel Ribeiro e expressou-lhe o desagrado. “Disse-lhe que não estou satisfeito e ele também não. Há muita coisa para melhorar até ao final”, revelou o treinador na conferênci­a de Imprensa que se seguiu ao encontro no Estádio Municipal famalicens­e.

 ?? ?? Armando Evangelist­a tem 73 jogos realizados no escalão principal
Armando Evangelist­a tem 73 jogos realizados no escalão principal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal