O Jogo

“Não temos só 11 jogadores”

Grimaldo, ex-Benfica e agora lateral do Bayer Leverkusen, explica a chave do sucesso da sua equipa Defesa esquerdo do líder do campeonato alemão desfaz-se em elogios ao treinador, mas garante não saber nada sobre o seu futuro, que pode passar por um dos

-

SÉRGIO ANDRÉ

A realizar uma temporada excecional no Bayer Leverkusen, líder destacado da Bundesliga, Alejandro Grimaldo atribuiu o êxito da equipa alemã ao seu treinador, Xabi Alonso. “É especial. Tive treinadore­s muito bons ao longo da minha carreira, tanto no Barcelona como no Benfica, mas o Xabi Alonso é especial. Não existem muitos treinadore­s assim no mundo do futebol. É verdade que ele começou agora, mas, insisto, já se percebe que ele tem algumas ideias, uma forma de transmitir, de ler os jogos, que faz os jogadores crescerem. Este ano estamos todos a trazer a nossa melhor versão”, adiantou o lateral esquerdo em entrevista ao jornal “Marca”, ele que tem sido convocado para a seleção de Espanha, o que não acontecia quando estava ao serviço do Benfica.

G ri mal do garante que a equipa não está pressionad­a para vencer títulos, apesar de não o conseguir há 31 anos. O jogador explica o sucesso do Bayer Leverkusen. “Estamos com muita fome. Existem jovens talentosos e jogadores experiente­s que ajudam a equipa a estar a um nível muito alto. Não temos apenas 11 jogadores, temos um grande plantel”, atirou, acrescenta­ndo: “Um pode entrar e outro sair pois o nível não varia. Também tivemos a sorte que é preciso ter”, disse.

Indiscutív­el no onze de Xabi Alonso, Grimaldo recordou os títulos ganhos ao serviço do Benfica e prometeu tentar repetir a proeza no clube alemão. “Estamos bem na Liga, mas temos jogos muito difíceis pela frente. Na Taça estamos nas meias-finais e jogamos em casa, temos que vencer. Ainda falta muito na Liga Europa, há equipas muito grandes ainda em jogo e o título está muito longe. Vamos jogo a jogo e, no final, veremos o que conseguimo­s”, reagiu.

Na mesma entrevista, o defesa afirmou que ainda não se sabe se Xabi Alonso, técnico espanhol, vai ou não continuar no Bayer Leverkusen. Recorde-se que o técnico tem sido apontado a clubes como o Bayern Munique, Liverpool e Real Madrid. “É algo que ainda não sabemos. Vai ser em breve. Ele saberá qual será a decisão que vai tomar. É claro que gostaria de continuar a melhorar ao lado dele”, concluiu o defesa de 28 anos.

“Tive treinadore­s muito bons ao longo da minha carreira, mas o Xabi Alonso é especial” Grimaldo Jogador do Bayer Leverkusen

 ?? ?? Grimaldo tem sido decisivo no Bayer Leverkusen com golos e assistênci­as
Grimaldo tem sido decisivo no Bayer Leverkusen com golos e assistênci­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal