O Jogo

Lindelof torce pelo Benfica campeão

O agora capitão da Suécia espera que o seu compatriot­a Gyokeres não marque nos dérbis

-

Com cinco anos de águia ao peito no currículo, Lindelof não esquece o Benfica, pelo qual conquistou três títulos antes de sair no final de 2016/17 para o Manchester United. Por isso torce para que as águias consigam chegar à segunda conquista consecutiv­a do campeonato. Para tal, aguarda que o seu compatriot­a Gyokeres seja menos eficaz na hora da finalizaçã­o, ele queéo melhor marcador da Liga Betclic, liderada precisamen­te pelo Sporting. “Quero que o Benfica vença o campeonato, espero que ele [Gyokeres] não marque nesses jogos”, atirou ontem o defesa central da Suécia, durante a antevisão da partida de hoje com Portugal, a propósito dos dois dérbis que se avizinham – a 2 e 6 de abril, para a Taça de Portugal e campeonato, respetivam­ente.

Agora capitão da sua seleção, o futebolist­a do Manchester United elogia o ponta-de-lança leonino e admite que este tem ainda espaço para evoluir. “Conheço bem a liga portuguesa, pois joguei no Benfica cinco anos, e sabia que ele [Gyokeres] podia apresentar­se a este nível. Estou muito contente de o ver comeste sucesso”, afirmou, reforçando :“É um campeonato que combina com ele porque é um avançado muito forte e que sabe marcar golos. Acredito que ainda possa melhorar.”

Com 29 anos, Lindelof está ainda longe do final da carreira, que não vê também a passar por Portugal, isto apesar da relação que mantém com o nosso país. “Passo muito tempo aqui em Portugal, apesar de estar em Inglaterra há vários anos. É um país que me diz muito, vim para cá muito jovem e passei cinco anos muito bons. Gosto muito da cultura e das pessoas, é um local que me assenta bem, mas não penso muito no futuro da minha carreira.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal