O Jogo

Sérgio Conceição “está” na campanha

- João Araújo joao.araujo@ojogo.pt

Treinador do FC Porto, de forma voluntária, tem-se mantido à margem da corrida à presidênci­a do clube, mas o seu nome voltou a entrar nela face à convicção reafirmada por Pinto da Costa.

1Depois de muito ter tentado manter-se à margem, até para garantir a imunidade de grupo possível num plantel que ainda luta por campeonato e Taça, Sérgio Conceição acaba por “estar” na campanha à presidênci­a portista. Inevitável? No mínimo, seria muito difícil continuar, “ad aeternum”, a não ser citado numa corrida à liderança de um clube do qual, no plano desportivo, tem sido o principal rosto dos últimos anos, fruto do trabalho realizado, com claro superavit na relação entre resultados e recursos à disposição. Quando abraçou Pinto da Costa no lançamento da candidatur­a do atual presidente, o treinador disse fazê-lo por amizade; André Villas-Boas afirmou que, caso vença, Sérgio será a primeira pessoa com quem falará para o cargo de treinador; ontem, tal como após os 5-0 ao Benfica, foi “trunfo” eleitoral, face à convicção reafirmada por Pinto da Costa de que continuará no banco caso seja reeleito. Inevitável? Difícil seria o oposto...

2

Na contagem decrescent­e para o Euro’2024, a Seleção Nacional tem hoje um importante teste, frente à Suécia de

Gyokeres mas não só. Aliás, o avançado do Sporting também estará sob exame - por parte dos adeptos, como é natural, mas igualmente dos muitos olheiros que irão a Guimarães (e que também poderão ver com atenção Jota Silva ou Francisco Conceição). É que na seleção sueca, o avançado que em Portugal se assemelha a uma invasão de hunos, arrasando tudo à sua passagem, não tem o mesmo suporte que encontrou nos leões, desde os companheir­os e respetiva qualidade, ao treinador e aquilo que projeta para cada jogo.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal