O Jogo

Gyokeres evita projetar o futuro

Avançado leonino lembra a liderança e quer final da Taça. Não faz cenários sobre se vai ficar

- HUGO SOUSA

No meio do descalabro sueco, Gyokeres conseguiu picar o ponto, confirmand­o a pontaria afinada que tem mostrado no Sporting. Ora, questionad­o se será impossível continuar na próxima época de leão ao peito, à RTP, o sueco disse: “Impossível é dizer isso agora. Mas está tudo a correr bem e estou contente” e vincou estar a “desfrutar” em Alvalade. E após lhe terem lembrado a outra derrota no D. Afonso Henriques, para a Liga, teve resposta na ponta da língua. “Mas continuamo­s em primeiro...”, lembrou, vincando a vontade de superar o Benfica para chegar também “à final” da Taça de Portugal. Apesar da derrota pesada, o goleador do campeonato português relativizo­u as conclusões. E explicou porquê. “Temos um treinador novo e uma nova filosofia de jogo, nos aspetos defensivos e ofensivos, que não foi muito trabalhada. Por isso, não é estranho que as coisas ainda não estejam totalmente afinadas”, justificou.

No esquema de Jon Dahl Tomasson, Gyokeres procura margem de manobra para assumir, também na seleção, a relevância que tem mostrado na estratégia desenhada por Rúben Amorim, que lhe oferece mais solicitaçõ­es para brilhar. “Também temos grandes jogadores na seleção, e será mais fácil quando tivermos as coisas mais ensaiadas. Jogámos contra uma grande equipa e isso tornou tudo mais difícil. Portugal teve muita posse de bola, e claro que isso diminui as hipóteses de ter tantas oportunida­des, como acontece no Sporting”, justificou.

Sobre as hipóteses de Portugal no Euro, Gyokeres antecipa um bom desempenho. “As chances são boas, tem bons jogadores, mas será duro, porque há outras boas seleções.”

 ?? ?? Gyokeres marcou o primeiro golo da Suécia
Gyokeres marcou o primeiro golo da Suécia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal