O Jogo

CAPOEIRA ABRIU A TEMPO

Após uma primeira parte desinspira­da, na segunda o nível exibiciona­l subiu depois de Fábio Silva inaugurar o marcador, contando com um deslize do guardião adversário

-

“Estrear-me nos sub-21 com 19 anos é um motivo de muito orgulho e felicidade. Fazer uma assistênci­a e contribuir para a equipa foi melhor ainda”

Gustavo Sá

Médio da seleção de sub-21

Carlos Borges, Chermiti e Mateus Fernandes fecharam as contas da goleada. Segue-se um jogo determinan­te para o apuramento para o Euro’2025, na terça-feira, diante da Croácia. MELO ROSA

Portugal voltou aos resultados expressivo­s, mas foi preciso esperar pela segunda parte para ver golos e, sobretudo, um nível exibiciona­l condizente com a qualidade dos jogadores que integram esta seleção de sub-21. Após esta goleada, segue-se um jogo determinan­te coma Croácia, terça-feira, e novamente em Faro, de apuramento para o Europeu de 2025, na Eslováquia.

Portugal instalou-se no meio-campo contrário desde o primeiro minuto. As Ilhas Faroé nunca criaram perigo, o guarda-redes João Carvalho foi quase sempre um mero espectador na primeira parte, e o que se viu foi Portugal a produzir ataques atrás de ataques e a criar alguma situações de perigo. Faltou, porém, a necessária eficácia para chegar ao intervalo em vantagem e também, sublinhe-se, criativida­de para furar a densa teia defensiva do adversário. Apesar de ter tido uma grande oportunida­de, num remate de Tiago Tomás bem travado por Ari Petersen, a equipa de Rui Jorge esteve aquém do nível desejado em toda a primeira parte. A segunda foi completame­nte diferente. Logo nos primeiros minutos, Fábio Silva marcou, dando o melhor seguimento a um passe de Tiago Tomás, com a bola a passar entre as pernas de Ari Petersen. Os sub-21 portuguese­s continuara­m a dominar - a boa defesa de João Carvalho, a remate de Samuelsen, foi um oásis no deserto de ideias do adversário - e os três golos a fechar o jogo transmitir­am alguma justiça. Carlos Borges, Chermiti e Mateus Fernandes, autor de bela exibição, aproveitar­am a desorienta­ção dos nórdicos.

“Objetivo alcançado em termos de vitória. Não totalmente em relação à qualidade que exibimos. Mas melhorámos na segunda parte”

Rui Jorge Selecionad­or de sub-21

 ?? ?? Depois de marcar o primeiro, Portugal ganhou fôlego para a goleada
Depois de marcar o primeiro, Portugal ganhou fôlego para a goleada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal