O Jogo

ESTÁ DE REGRESSO A DUPLA MAIS JOVEM

BRAGA Serdar (21 anos) e Niakaté (24) voltam a jogar juntos na próxima jornada, contra o Portimonen­se, no Algarve

- MANUEL CASACA

Lesão sofrida por Paulo Oliveira no jogo contra o Gil Vicente obriga Artur Jorge a mexer no eixo defensivo. José Fonte tem perdido espaço e deve ficar no banco pelo sexto jogo consecutiv­o.

Numa altura em que o Braga atravessa, provavelme­nte, o melhor momento da época em termos defensivos, tendo mesmo ficado com a folha limpa em três dos últimos quatro jogos, Artur Jorge vai ter de mexer na dupla de centrais, devido à lesão muscular que Paulo Oliveira sofreu. Serdar (21 anos) e Niakaté (24) vão voltar a jogar juntos na próxima jornada, contra o Portimonen­se, o que acontecerá pela sexta vez na presente temporada. A dupla de centrais mais jovem do Braga só não está 100 por cento vitoriosa porque empatou contra o Gil Vicente (3-3) na primeira volta, num jogo empolgante. Curiosamen­te, no último sábado, no reencontro com os gilistas, os dois voltaram a jogar juntos, mas não começaram o jogo juntos. Serdar foi titular ao lado de Paulo Oliveira, mas o experiente central sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi substituíd­o por Niakaté, aos 57 minutos. O dois reencontra­ram-se, mas, aos 90’+5’, o internacio­nal sub-21 turco lesionou-se e teve de abandonar o campo em maca.

Face ao aparato da lesão, depois de um choque com Matheus que provocou uma queda e um enorme susto, Serdar foi conduzido ao hospital, tendo-lhe sido diagnostic­ado um traumatism­o craniofaci­al, mas acabaria por ter alta nessa mesma noite. A paragem do campeonato joga agora a favor do turco, que ficou em Braga a recuperar, tendo sido dispensado dos trabalhos da seleção de sub-21 da Turquia,

numa altura em que até estava numa lista para ir à seleção principal da Turquia.

Certo é que a recuperaçã­o de Serdar e a aposta em Niakaté deixam José Fonte cada vez com menos espaço. O experiente central, que, em dezembro, festejou o 40.º aniversári­o, ficou sempre no banco nos últimos cinco jogos. Este é, aliás, o maior período sem competir desde que chegou a Braga. Já com 30 jogos na presente temporada, só numa ocasião foi suplente utilizado em dois jogos seguidos, contra o Gil Vicente e o Real Madrid.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal