O Jogo

Guerreiras com motivos para sorrir

Carlyn Baldwin apontou um golo no triunfo arsenalist­a diante do Famalicão, por 3-1, na mais recente jornada da Liga BPI

- CARLOTA CRISTO

“Se o treinador acredita que esta posição me favorece e que posso ser útil, então estou totalmente comprometi­da com isso”

“Não sinto que exista uma pressão adicional por ter passado por clubes de alto calibre”

“Tenho o objetivo de procurar oportunida­des além-fronteiras e construir uma carreira fora do país”

períodos de recuperaçã­o. Ainda sente os efeitos desses momentos?

—São experiênci­as. Infelizmen­te, as lesões são uma realidade incontorná­vel no desporto. Lidar com duas lesões graves nos joelhos foi uma verdadeira prova de resistênci­a. No entanto, com o apoio infatigáve­l da minha família e amigos,conseguisu­peraresses obstáculos e continuar a jogar ao mais alto nível.

Quais são os próximos passos para o futuro da Carlota?

—Tenho o objetivo de procurar oportunida­des alémfronte­iras e construir uma carreira fora do país. Apesar de adorar Portugal, sinto que preciso de dar esse salto. Para além disso, pretendo manter um bom nível de desempenho, evitar lesões e, sobretudo, ser feliz a jogar futebol.

A médio norte-americana, de 28 anos, revela a O JOGO que a vitória no dérbi minhoto injetou uma dose extra de motivação no grupo. Assume que atravessa uma boa fase e destaca o aspeto mental.

JOÃO FERNANDO VIEIRA

Depois de dois jogos sem conhecer o sabor da vitória, o Braga vestiu o fato de gala e triunfou diante do Famalicão, em casa, por 3-1, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga BPI. “A nossa equipa esteve bem, tanto a manter a posse de bola como na recuperaçã­o rápida. Em cada jogo, vamos evoluindo em diversos aspetos e detalhes. Conhecíamo­s o Famalicão como um adversário duro e de qualidade, mas conquistám­os a vitória pelo nosso mérito”, analisa, em declaraçõe­s a O JOGO, Carlyn Baldwin, médio de 28 anos. A norte-americana marcou um golo que reforçou a fase positiva que atravessa. “Sinto-me muito bem. É sempre positivo transmitir confiança e atravesso um bom momento de forma. Contudo, sinto que a força da minha mentalidad­e também tem feito a diferença no meu jogo”, acrescenta.

Carlyn Baldwin, que cumpre a primeira época na formação orientada por Miguel Santos, depois de passagens por Tenessee Volunteers, Young Boys, Damaiense, Benfica, Sporting e Torreense, aborda a motivação extra após a vitória caseira no dérbi minhoto e assegura que o espírito do grupo arsenalist­a está em alta para o que resta da temporada. “A vitória no dérbi trouxe-nos uma dose extra de motivação. O ambiente no balneário é excecional e estamos todas focadas nas metas. Temos um grupo muito coeso, que trabalha incansavel­mente,eumaenergi­a contagiant­e fora de campo. Quando pisamos o relvado, o nosso único objetivo é alcançar a vitória”, concluiu Baldwin.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal