O Jogo

Leila arrasa CBF por violações

A presidente do Palmeiras criticou a falta de posicionam­ento oficial nos casos de Dani Alves e Robinho Lula da Silva, Presidente da República, manifestou indignação pela possibilid­ade de o lateral direito poder aguardar a sentença definitiva em liberdade

- BRUNO VENÂNCIO

Leila Pereira, presidente ●●● do Palmeiras que foi nomeada chefe da comitiva da seleção brasileira nesta pausa internacio­nal, atirou-se à Confederaç­ão Brasileira de Futebol (CBF) em relação aos casos judiciais de Robinho e Dani Alves, condenados respetivam­ente a nove e a quatro anos e meio de prisão por violação.

“Ninguém diz nada mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho de posicionar-me. Isto é uma chapada na cara de todas nós, mulheres, especialme­nte o caso do Dani Alves, que paga pela liberdade. Acho importante posicionar­me. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, disparou, em declaraçõe­s reproduzid­as pelo sítio UOL Esporte, referindo-se à decisão da Justiça espanhola em permitir que o lateral direito aguarde em liberdade pela sentença definitiva, mediante o pagamento de uma fiança no valor de um milhão de euros.

O próprio Presidente da República, de resto, abordou o tema com indignação. “O dinheiro que Daniel Alves tem, o dinheiro que qualquer um poderia emprestar-lhe, não pode redimir a ofensa de um homem contra uma mulher que ele violou”, afirmou Lula da Silva, enquanto EsterGarcí­a López, advogada da vítima de Dani Alves, defende que “a sensação que ficaé ade que a justiça tem um preço”, adiantando ao UOL que a jovem abusada sexualment­e sente que voltou “a ser violada”.

Para já, o jogador continua detido em Espanha, não tendo ainda conseguido reunir a verba necessária para sair em liberdade. Ontem, o pai de Neymar, que numa primeira fase se mostrara disponível para ajudar o antigo colega do filho, negou agora essa possibilid­ade. “A Justiça espanhola já se decidiu pela condenação, portanto o assunto não nos compete mais”, comunicou Neymar Santos através das redes sociais.

 ?? ?? Leila Pereira é também chefe da comitiva do Escrete
Leila Pereira é também chefe da comitiva do Escrete

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal