O Jogo

“Conseguiu voar”

Wenzel era o avançado do Trindade que assistia à explosão do menino Galeno com 18 anos

-

●●● Regis Wenzel, hoje com 37 anos, era o avançado do Trindade quando Galeno, de apenas 18 anos, espraiava o seu futebol diferencia­do e revelador de uma corrida de muitos pretendent­es. “Na época, ele tinha subido da base e fez logo a diferença. Fazia com a bola nos pés, com arrancadas e grandes finalizaçõ­es. Era um menino que podia brilhar! A qualidade já era muita e depois da disputa do campeonato goiano, partiu para o FC Porto”, recorda o antigo companheir­o, já projetando outros voos. “Era certo que teria um grande futuro, era distinto dos outros, por isso conseguiu ser chamado à seleção”, elogia Regis, descrevend­o alguém “bom de bola e humilde”.

Os olhos do antigo companheir­o nunca deixaram de se fixar no talento desmedido do extremo. “Teve desempenho­s muito bons no Braga, marcou muitos golos e conseguiu voltar ao FC Porto. Isso mostra o seu valor, já refletido com golos importante­s. Acho que mais coisas grandes vão acontecer. Fico muito feliz pela chamada do Brasil, que não se podia arriscar a perder uma joia dessas. A escolha parece ser definitiva, mas ele pode somar em qualquer seleção”, argumenta, conhecedor das intenções do selecionad­or Roberto Martínez tinha de incluir o craque do FC Porto nas de Portugal.

O orgulho em Galeno, porém, não se alterará. “É uma história forte de um menino humilde, tinha até alguma vergonha, talvez por ter vindo do interior do Maranhão. Mas conseguiu voar na carreira, chegando a lugares que não eram imaginávei­s. Vem de uma personalid­ade muito forte, jogava pedindo sempre a bola. É jogador para fazer sempre a diferença. Que alcance o melhor pelo Brasil”, conclui.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal