O Jogo

Em busca do modo “killer”

Miguel Oliveira ficou-se pelo 17.º lugar nos treinos do Grande Prémio de Portugal, tendo hoje, dia de sprint, de passar pela qualificaç­ão 1, no Autódromo Internacio­nal do Algarve

- CATARINA DOMINGOS

No primeiro dia em Portimão, o português da Trackhouse Aprilia acabou fora do top-10 que tinha marcado como objetivo de véspera. Bastianini, Miller e Márquez formaram o trio mais rápido.

●●● Pelas redes sociais da Trackhouse Aprilia soube-se que Miguel Oliveira tinha eleito a música “Killer in you” dos Limp Bizkit para o fim de semana do Grande Prémio de Portugal, mas o português esteve longe de ser um matador no dia inaugural. Oitavo nos primeiros treinos livres no Autódromo Internacio­nal do Algarve, marcados por chuva e poeiras do Saara, o Falcão ficou-se pelo 17.º posto nos treinos principais, falhando assim o acesso direto à qualificaç­ão 2, reservada aos dez melhores, tendo de passar pela Q1, hoje, às 10h50 – o duo da frente avançaráp ara aQ2,às11h15.“A manhã foi surpreende­nte, porque não esperávamo­s ... A pista molhada sim, mas a areia não. Felizmente­con seguimos limpa rum pouco a pista eà tarde foi uma sessão normal. As condições estavam boas. A certa altura a temperatur­a caiu muito. Não foi a ideal, mas conseguimo­s rodar. Estou a lutar um pouco com a frente da moto, não temos muita aderência. Especialme­nte à tarde, lutei muito para virar a moto nas curvas rápidas, parece ser a principal questão para mim. De qualquer forma, podíamos ter lutado por uma vaga nos dez primeiros. É pena, mas espero que amanhã [hoje] possamos mudar as coisas”, desejou Oliveira, que recolheu às boxes exatamente com o mesmo tempo do colega Raúl Fernández, a quase um segundo do mais rápido (0,991 segundos), Enea Bastianini (Ducati).

A 11 minutos do fim da sessão, “La Bestia” estava fora do top10, fazendo diferença a mudança para os pneus novos macios. Porém, o italiano terminou ainda longe do recorde de pista (1m37,226s), pertencent­e a Marc Márquez (Gresini). O seis vezes campeão do Mundo da classe rainha foi ao chão pela primeira vez com a Ducati – teve29qued­asem2023–,mas, mesmo assim, conseguiu ser o terceiro melhor, atrás de Jack Miller (KTM). No limite, Alex Rins ficou com o último lugar de acessoàQ2,a tirando o promissor Pedro Acosta( G as G as Tech3) para 11.º.

“Podíamos ter lutado por uma vaga nos dez primeiros. É pena”

Miguel Oliveira

Piloto da Trackhouse Aprilia

 ?? ?? Miguel Oliveira não alcançou o objetivo a que se tinha proposto, mas o fim de semana ainda só está a começar
Miguel Oliveira não alcançou o objetivo a que se tinha proposto, mas o fim de semana ainda só está a começar
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal