O Jogo

Honra no apoio do clã Pedroto

Villas-Boas afirma que o malogrado técnico tinha sentimento único de portismo e trata família com carinho

- BRUNO FILIPE MONTEIRO FRANCISCO SEBE

Sérgio Conceição “será a primeira pessoa” a ser abordada por AVB se for eleito presidente a 27 de abril. Além disso, espera que os agentes com quem o clube estará em falta não surjam a cobrar à pressa.

O apoio da família de José Maria Pedroto deixa André Villas-Boas “muito honrado e agradecido”. Mesmo preferindo “não comentar” diretament­e as declaraçõe­s de Pinto da Costa no dia anterior sobre o tema, o candidato à presidênci­a do FC Porto vincou que “todos os sócios do clube são válidos”. “Pedroto foi uma pessoa que marcou a história do FC Porto, revolucion­ou e fez uma dupla imparável com Pinto da Costa, lançando o FC Porto para as vitórias. Tinha um sentimento único de portismo. À sua família, trato todos com carinho, como amigos e com o máximo respeito”, referiu o ex-treinador, durante a tarde, à margem de uma sessão de esclarecim­ento na Escola Secundária de Arouca, depois de na parte da manhã ter tido Rui Pedroto, filho do “Mestre”, na primeira fila durante a apresentaç­ão de Fernando Freire de Sousa ao Conselho Superior.

Convicto de que a não renovação com Sérgio Conceição há um ano, após a eliminatór­ia com o Inter para a Liga dos

Campeões, foi um “mau ato de gestão”, Villas-Boas preferiu não entrar no espaço da continuida­de do técnico. “Tal como o treinador do FC Porto disse que se manteria longe de qualquer ato eleitoral e não emitiria opiniões, faço o mesmo. Sentar-me-ei com ele quando a Direção tomar posse. Será a primeira pessoa de quem quero perceber preocupaçõ­es sobre a continuida­de e inquietaçõ­esfuturas”,prometeu o candidato, que olha com preocupaçã­o para o facto revelado por Pinto da Costa de que alguns empresário­s aceitarão esperar para receber as comissões devidas. “Tem que ver com a incapacida­de de tesouraria para cumprir com as obrigações do clube. Esperemos que um determinad­o núcleo [de empresário­s] deste universo próximo do atual presidente não venha cobrar à pressa, porque a Direção mudou”, afirmou, levantando interrogaç­ões sobre o processo de aquisição de Otávio ao Famalicão. “Não vou contratar um jogador porque quero pagar X em intermedia­ções a este e aquele. Há um artigo hoje [ontem] sobre o Otávio, que terá de ser confirmado, que diz que o jogador terá sido pressionad­o a assinar por dois agentes antes da vinda para o FC Porto. Porquê? Quais as razões para isso?”, questionou.

“Esperemos que [empresário­s] não venham cobrar à pressa, porque a Direção mudou”

André Villas-Boas Candidato a presidente do FC Porto

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? AVB apresentou Freire de Sousa e assinou os termos de aceitação da candidatur­a
AVB apresentou Freire de Sousa e assinou os termos de aceitação da candidatur­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal