O Jogo

Nota positiva para Wendell

Titular com Inglaterra, o lateral cumpriu perante oposição de Foden. Pepê e Galeno não saíram do banco

- MELO ROSA

0 1

Wendell concretizo­u, ●●● aos 30 anos, um sonho antigo. O lateral-esquerdo do FC Porto estreou-se ontem pelo Brasil, ainda por cima no mítico Estádio de Wembley, em Londres, onde a seleção canarinha não conseguia ganhar desde 1995. Um longo jejum quebrado através de um golo de Endrick, avançado de apenas 17 anos do Palmeiras que já está comprometi­do com o Real Madrid.

Na estreia de Dorival Júnior no comando técnico do escrete, Pepê e Galeno não saíram do banco de suplentes, ficando, assim, adiada a estreia de ambos. Já Wendell, sublinhese, cumpriu com total distinção o papel que lhe foi destinado. O lateral-esquerdo do FC Porto, um dos cinco estreantes no onze do renovado conjunto brasileiro, não teve a tarefa facilitada, uma vez que

encontrou pela frente Foden, um dos mais temíveis extremos da atualidade, que esta época soma 18 golos e 11 assistênci­as, mas saiu-se bem.

Na primeira parte, Wendell procurou, essencialm­ente, não dar espaço ao jogador do Manchester City. Quando começou a ganhar confiança, cresceu no jogo. Como aconteceu, por exemplo, aos 35’, quando um remate seu foi desviado por um adversário e permitiu a Lucas Paquetá atirar ao poste. Na segunda parte, melhorou ainda mais, fazendo um bom corte de cabeça, a evitar que Foden atirasse para a baliza, e um excelente passe

a proporcion­ar uma boa ocasião a Vinicius Jr.

Já desgastado e numa altura em que Foden ocupava outras zonasdoter­renodejogo,Wendell saiu nos instantes finais, com a consciênci­a do dever cumprido e de que fez o suficiente para merecer mais oportunida­des.

Depois de derrotar a Inglaterra, que não perdia há dez jogos – desde os quartos de final do Mundial do Catar, quando foi eliminada pela França –, o Brasil tem novo encontro particular agendado para terçafeira, em Madrid, no Santiago Bernabéu, contra a seleção espanhola.

 ?? ?? Wendell esteve muito seguro no capítulo defensivo
Wendell esteve muito seguro no capítulo defensivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal