O Jogo

Boa forma em tempo recorde

Adrien Silva assumiu e falhou penálti na estreia, momento que ficou rapidament­e para trás

-

Com a ajuda de vários departamen­tos do emblema da caravela, o médio garante que surpreende­u toda a gente por ter conseguido alcançar rapidament­e os índices físicos necessário­s para competir.

Sentiu algum nervosismo na estreia pelo Rio Ave?

—Não digo nervosismo, mas senti uma felicidade muito grande por poder voltar a competir em Portugal. Foi realmente especial depois de tantas memórias que tenho deste campeonato.

No jogo de estreia, contra o Famalicão, entrou e assumiu a marcação de uma grande penalidade que poderia dar o empate perto do final, mas falhou. Como se gere isso?

—Não foi o primei roque falhei e poderá não ser o último, mas temos que dar mérito ao guarda-redes por ter conseguido adivinhar o lado. Era um momento muito importante, nos últimos minutos, e senti que, com a minha experiênci­a, deveria assumir o momento delicado da equipa. Não correu da forma como pretendia, mas tentei assumir a responsabi­lidade com toda a naturalida­de. Obviamente, existem coisas importante­s no detalhe, como analisar os últimos penáltis do guarda-redes, mas com o pouco tempo de preparação que tive isso não foi feito, o que pode ser importante nesses momentos.

No sentido inverso ajudou a travar o que tem sido um

super Sporting. Como foi entrar como suplente nesse empate (3-3)?

“Desde que cheguei, senti que a equipa tem evoluído muito e por pouco não consegue dar esse passo maior para que possa ter um pouco mais de tranquilid­ade”

—Depois da derrota como Famalicão não sentimos que fi- zemos tudo mal, e como Sporting não tivemos o sentimento de que fizemos tudo bem. Desde que cheguei, senti que a equipa tem evoluído muito e por pouco não consegue dar esse passo maior para que possa ter um pouco mais de tranquilid­ade. Falta só um pequeno clique para conseguirm­os uma vitória. O calendário tem sido muito complicado e a equipa tem mostrado muita confiança.

Nos últimos três jogos assumiu a titularida­de. Já está com o andamento que pretende?

—Estou próximo. Depende sempre das ideias do treinador e do que acha necessário para a equipa, isso está à frente de tudo. É sempre mais complicado apanhar um comboio em andamento, mas encontrei organizaçã­o e departamen­tos muito competente­s que me ajudaram a integrar-me o mais rápido possível e a aceitar a carga máxima pretendida. Sentime bem muito cedo, acho que inesperada­mente para todos, e fico feliz por isso.

“Temos que dar mérito ao guarda-redes por ter conseguido adivinhar o lado. Era um momento muito importante”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal