O Jogo

PLENO E VIA ABERTA NO CAMPEONATO

Sporting bateu de novo o FC Porto, por 35-32, e encerrou a fase regular do Campeonato Placard só com vitórias

- CATARINA DOMINGOS

Pelo menos quatro pontos vão separar Sporting e FC Porto no arranque da segunda fase do Campeonato Placard, apósaprime­iraetapate­rfechado com um triunfo dos verde e brancos sobre os portistas. Assim, alcançando um impression­ante pleno de triunfos ao longo de 22 jornadas, feito que Ricardo Costa consegue pela terceirave­znacarreir­a,osleões deram um passo enorme para recuperar um título conquistad­o pela última vez em 2017/18: mesmo perdendo duas partidas nas seis rondas que se vão seguir, sagram-se campeões nacionais.

É preciso recuar mais de cinco anos para encontrar a última vitória do Sporting sobre o FC Porto no Pavilhão João Rocha, mas a de ontem não mereceu contestaçã­o, independen­temente do melhor arranque dos visitantes, que estiveram perto da reviravolt­a no final (31-30).

Face à apatia inicial dos da casa, os dragões adiantaram

se (3-6), levando à entrada de André Kristensen, uma troca que se revelou certeira, já que o guardião contribuiu com 14 defesas durante o clássico. Por outro lado, o Sporting foi colocando cada vez mais dificuldad­es ao FC Porto para este chegar à baliza, tornando-se, em simultâneo, fulminante em contra-ataque e em ataques rápidos. Assim, foi com naturalida­de que a reviravolt­a chegou (18-15 ao intervalo).

Na segunda meia hora, o emblema de Alvalade recomeçou a sofrer um número anormal de golos (nove em dez minutos) e, pela mão de David Fernández, o marcador voltou à estaca zero em menos de cinco minutos (19-19). Os azuis e brancos haveriam mesmo de passar para a frente (2425), mas, quando Costa já se preparava para pedir time-out a fim de reajustar, veio uma

dose de felicidade, com dois livres de sete metros marcados em recargas. Mais três defesas de Kristensen permitiram nova fuga (28-25) e o 7x6 portista teve poucos efeitos práticos (31-26). A fechar, ainda se viu nova investida do conjunto

de Resende, neutraliza­da com mais dois golos de Kiko e uma assistênci­a para o irmão Martim.Peranteasu­premacia leonina, nem foi preciso esperar pelo apito final para haver cumpriment­os de fair-play e começar a festa rija do líder.

 ?? ?? Kiko Costa remata em mais um dos contra-ataques que liquidaram o FC Porto
Kiko Costa remata em mais um dos contra-ataques que liquidaram o FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal