O Jogo

“Sérgio Conceição é treinador excecional”

Defesa refere que o técnico portista aprovou a cedência ao Cruzeiro para que pudesse jogar mais e agradece-lhe os ensinament­os que recebeu

-

Nada arrependid­o de ter tomado a “decisão muito pensada” de rumar ao clube de Belo Horizonte, o brasileiro diz-se feliz por finalmente estar a ter tempo de jogo. “Foi bom para todos”, sustenta.

Rigidez é uma caracterís­tica que João Marcelo atribuiu a Sérgio Conceição, com quem conversou no dia em que foi despedir-se dos companheir­os no Olival. “Fui lá agradecer-lhe”, conta.

O que mudou em relação aos primeiros meses no Cruzeiro?

—Primeiro, quando cheguei, a adaptação é um pouquinho complicada, porque muda um pouco a forma de jogar lá e aqui, porque aqui existem algumas coisas que fazemos mais do que em Portugal. Tive uma pequena lesão no início, cheguei a ficar um mês parado e isso também me atrapalhou um bocado, mas fui conseguind­o progredir e ganhando minutos, mais experiênci­a de como era aqui. Por isso, na reta final consegui ter mais sequência, entrando em cinco jogos e fazendo o jogo completo na última jornada. Foi mais isso, a adaptação ao futebol.

Alguma vez pensou durante esse período de que não tinha sido a opção correta?

—Não, foi uma decisão muito pensada com os meus empresário­s e tudo mais. Até o mís

ter [Sérgio Conceição] também concordou na altura, porque estava numa idade para jogar e para ter minutos. Todos concordara­m e acabou por ser bom também para mim. Não me arrependo. Agora estou a ter mais minutos, por isso está a ser bom.

Que evolução teve quando passou a jogar com mais regularida­de?

—Muita, porque o jogador de futebol precisa estar sempre a jogar, a ter minutos com bola. Foi mais no posicionam­ento, na marcação e tudo o resto. Isso influencia muito e, com

mais sequência de jogos, cada vez vou melhorando mais. Se Deus quiser, vai ser só progredir daqui para frente.

Teve alguma conversa com Sérgio Conceição quando saiu?

—Sim, sim. Fui lá [Olival] despedir-me de todos na altura, ele já sabia e agradeci-lhe por tudo. Ele é um treinador excecional e sou muito grato a ele, pelos ensinament­os que ele me deu, por ser rígido, do jeito dele. Fui lá agradece-lhe e foi uma decisão tomada em conjunto. Acho que foi bom para todos.

 ?? ?? João Marcelo fez a pré-temporada com o FC Porto antes de sair para o Cruzeiro
João Marcelo fez a pré-temporada com o FC Porto antes de sair para o Cruzeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal