O Jogo

CONFIANÇA QUE CONCEIÇÃO FICA

Pinto da Costa visa opositor e acredita que vai continuar a sentar-se com o treinador “muito mais tempo”

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Presidente portista vinca que no clube “respeita-se a palavra” e que “não há lugar para ‘Vales e Azevedos”. Tentativas para comprar a SAD no passado bateram no teto e a bilhética já foi alvo de uma auditoria.

O futuro de Sérgio Conceição entrou, em definitivo, na campanha do FC Porto. O treinador mais titulado da história do clube termina contrato em junho, mas Pinto da Costa voltou a mostrar-se confiante de que vão continuar juntos. A crença foi manifestad­a numa reação à intenção do adversário, André VillasBoas, em só reunir com Conceição se vencer as eleições de 27 de abril. “Acho muito graça quando ouço o outro candidato dizer que a primeira coisa que vai fazer é sentar-se com Sérgio Conceição”, afirmou, antes de ser interrompi­do por uma adepta presente na Afurada a dizer que o técnico não queria sentar-se com VillasBoas. “Não sei se ele quer ou não. Agora, se quero um treinador que é peça fundamenta­l no sucesso da equipa, estou à espera e só depois é que vou sentar-me com ele? Isto só é possível porque se sabe que, se o convidar hoje para se sentar com ele, tem de ficar de pé. Mas com Sérgio Conceição sento-me todos os dias e vamos sentar-nos durante muito mais tempo”, perspetivo­u o líder da lista “Todos pelo Porto”, antes de voltar a visar o candidato da “Só há um Porto” a propósito dos acordos que este poderá quebrar para a construção da academia da Maia. “Quando temos um contrato desses em mão, e tínhamos ainda por assinar o contrato final com o investidor, aparece alguém que diz que vamos rasgar os contratos. No FC Porto não há lugar para ‘Vales e Azevedos’. Não há. Respeita-se a palavra. Faz-se o que tem de ser feito a toda a hora, mas não se rasgam contratos sem saber o que dizem, o que são e o que têm.”

Dizendo-se alheado do “canto da sereia” de que iria ser “o presidente dos presidente­s” e de que iria “ter mordomias como se fosse Presidente da República aposentado”, Pinto da Costa confirmou terem existido tentativas, “há muitos anos, de tentar comprar a SAD do FC Porto”. “Mas resisti sempre e resistirei sempre. O FC Porto e a SAD serão sempre dos sócios”, vincou, garantindo ainda já ter sido feita “uma auditoria” à questão da bilhética. “Já tirámos as nossas conclusões e oportuname­nte iremos agir”, prometeu, com a certeza de que daqui a quatro anos poderá “passar a pasta a alguém”, porque “os que querem tomar conta do clube para fins obscuros” já não “terão motivação” para avançar.

“Sabe-se que, se [Villas-Boas] convidar hoje [Sérgio Conceição] para se sentar com ele, tem de ficar de pé”

Pinto da Costa Presidente do FC Porto

 ?? ?? Pinto da Costa voltou a deixar várias indiretas a André Villas-Boas
Pinto da Costa voltou a deixar várias indiretas a André Villas-Boas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal