O Jogo

“Quero provar que sou titular”

Falta sobre Xhaka levou o suíço a acusar o médio dinamarquê­s de falta de respeito, o que este rejeita

-

O particular entre a Dinamarca e a Suíça aqueceu. Futebolist­a do Sporting diz-se surpreendi­do pelo tema ter saído de campo. Árbitro resolveu com um cartão amarelo para cada jogador.

RITA DA SILVA VIEIRA

●●● Hjulmand jogou anteontem pouco mais de trinta minutos pela Dinamarca, tempo suficiente para se envolver numa picardia com Granit Xhaka, da Suíça, num lance que o árbitro resolveu com um cartão amarelo para cada futebolist­a, aos 68’. Na tentativa de ficar com a bola, o médio dos leões fez uma falta sobre o rival quando este estava no chão. O jogador do Leverkusen levantouse prontament­e e agarrou de forma agressiva o futebolist­a do Sporting. Após o encontro, Xhaka acusou Hjulmand de “falta de respeito”, o que motivou uma pronta resposta do escandinav­o.

Questionad­o sobre o sucedido, o sportingui­sta preferiu desvaloriz­ar a questão. “Isto faz parte de quem eu sou, chego com energia aos lances. Mas por outro lado, também deixo este tipo de coisas no campo. Não tenho necessidad­e de levar isto para fora. Não percebi o que ele me disse, mas tenho poucas internacio­nalizações [três] e tenho de provar que posso ser titular na seleção da

Dinamarca”, referiu prosseguin­do com as explicaçõe­s: “Eu tenho de chegar com energia e agressivid­ade e isso nãoé algo que vá mudar. Sempre fez parte do meu jogo e eu tenho um grande desejo de fazer parte desta equipa de forma permanente. Por isso, são este tipo de coisas que trago para o campo”, prosseguiu.

Ainda assim, o médio considera que tem sempre respeito pelos colegas. “Penso que sou um jogador temperamen­tal, mas também acho que tenho as coisas sob controlo. Já demonstrei isso em vários jogos e, apesar de receber muitos cartões amarelos, sou bom a controlar-me. É importante não perder a cabeça, nunca o fiz e não o farei. Rimo-nos um bocado no final do jogo, mas nada mais”, concluiu.

A resposta de Hjulmand chegou depois depois de Xhaka o ter criticado na zona mista, pós-jogo: “Não sei se ele queria mostrar ao treinador que quer ser titular. Foi uma falta clara e eu tinha a bola. É uma questão de respeito. A minha opinião é que não podes fazer aquilo no futebol moderno, quer seja um jogo particular ou um jogo de qualificaç­ão”.

“Consigo controlar-me. É importante não perder a cabeça, nunca o fiz e não o farei” Hjulmand Jogador do Sporting

 ?? ?? Xhaka e Hjulmand foram separados pelo árbitro
Xhaka e Hjulmand foram separados pelo árbitro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal