O Jogo

Juve e United querem Kokçu

Situação do médio desperta atenção e os red devils podem mesmo tentar levar o jogador no verão

- RITA DA SILVA VIEIRA

Imprensa turca deu conta do interesse do Besiktas a que se junta agora o dos italianos e ingleses. O Benfica só deverá admitir negociar o futebolist­a por valores acima dos 40 milhões de euros.

●●● A entrevista de Kokçu com críticas a Roger Schmidt centrou as atenções no jogador turco, que começa a suscitar interesse. Depois de, na semana passada, a Imprensa turca ter dado conta de que o Besiktas estaria a pensar em contratar o médio encarnado, oferecendo 15 M€, agora Juventus e Manchester United também se colocam na lista de interessad­os no médio. O jornalista turco Koray Baloglu da “Spor TV” deu conta que os dois clubes têm o jogador debaixo de olho.

A SAD encarnada não vai, porém, facilitar, pois desembolso­u 25 milhões de euros, no verão passado, para contratar o capitão do Feyenoord, a maior compra da história. Por isso, num cenário em que a saída antecipada esteja em cima da mesa, recusa um empréstimo, sendo que a ideia passa sempre por conseguir retorno com uma venda. Assim os encarnados só estarão dispostos a ouvir propostas a rondar os 40 milhões de euros pelo jogador. Segundo a Imprensa local, o Manchester United será o clube mais interessad­o no jogador do Benfica e pode mesmo avançar com uma proposta concreta no próximo mercado.

Na sequência da entrevista dada pelo jogador, Roger Schmidt já garantiu que quer conversar com Kokçu sobre os temas abordados. Também o jogador fez uma publicação nas redes sociais onde demonstrou compromiss­o com o clube mas frisou ter já dado conta internamen­te das suas frustraçõe­s. “Tenho muito respeito pelo treinador e pelas pessoas no clube. No futebol de topo, os detalhes importam. Sós e as coisas estiverem bem é que podemos ganhar troféus. Isto também significa sermos críticos uns dos outros. Eu discuti a minha visão internamen­te com o clube nos últimos meses. Aceito as consequênc­ias do clube e vou agora estar com a minha seleção. Voltarei para dar tudo ao Benfica. Vou fazer tudo o que puder para dar troféus aos fãs e a este clube maravilhos­o. O verdadeiro Orkun só quer uma coisa: ganhar !”, escreveu.

 ?? ?? Kokçu queixou-se de falta de liberdade sob o comando de Roger Schmidt
Kokçu queixou-se de falta de liberdade sob o comando de Roger Schmidt

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal