O Jogo

MOU ATACA PINTO

Mourinho reagiu ontem a uma entrevista de Tiago Pinto, ex-diretor geral da Roma, e garantiu que não voltam a trabalhar juntos

-

O treinador português dizse disponível para iniciar um novo ciclo no próximo verão e não descarta a possibilid­ade de trabalhar em Portugal. “Nunca digas não, principalm­ente no futebol”, atirou.

SÉRGIO ANDRÉ

José Mourinho reagiu ●●● de forma contundent­e à entrevista de Tiago Pinto à Sky Sports italiana, na qual o anterior responsáve­l pelo futebol da Roma fez algumas consideraç­ões sobre a sua relação com o técnico. Tiago Pinto revelou que não se sentiu confortáve­l com a saída de Mourinho, foi sempre “leal” ao treinador e que nenhum jogador foi contratado sem o seu aval, embora nem sempre tenham conseguido chegar às primeiras opções.

Mourinho marcou presença ontem em Portimão para acompanhar o GP de Portugal em MotoGP, onde foi questionad­o sobre as declaraçõe­s de Tiago Pinto. “Entrevista­s do senhor Tiago Pinto, honestamen­te, não perco um segundo nem a ler nem a ouvir, não me interessam absolutame­nte nada. Aquilo que diz, pensa ou vende, diz-me pouco, para não dizer nada. Não tenho o mínimo interesse. Se vai voltar a trabalhar comigo? Não, segurament­e não. Opções. Às vezes as coisas levam a pensar que é possível, mas neste caso não é possível”, vincou ainda o técnico.

“A minha saída da Roma não tem nada de atribulado. É difícil compreende­r como é que um treinador que chega a duas finais europeias seguidas sai, é a única coisa de estranho nisto tudo”, disse o treinador português em declaraçõe­s à Sport TV, referindo-se à Liga Conferênci­a e à Liga Europa – vitória na primeira e derrota na segunda final.

O JOGO contactou Tiago Pinto para obter uma reação do ex-diretor geral da Roma, mas este não quis fazer qualquer comentário.

Treinador disponível para qualquer projeto

À margem desta questão, José Mourinho falou sobre o seu futuro, garantindo que não está comprometi­do com nenhum clube, mas está disponível para abraçar um novo projeto no verão, seja de que país for.

“Zero, zero [novidades]. Não tenho clube, estou livre. Mas quero trabalhar, no verão quero trabalhar”, declarou o técnico luso, de 61 anos, aos jornalista­s presentes no Autódromo Internacio­nal do Algarve (AIA), em Portimão.

O regresso ao futebol português também não está descartado pelo treinador. “Nunca digas não, principalm­ente no futebol. A minha vida é futebol, posso treinar em qualquer lado e não tenho problemas.”

Desde que abandonou a Roma, José Mourinho já foi colocado na rota do Bayern Munique e de alguns clubes da Arábia Saudita. Aliás, o técnico chegou a ter uma oferta de um clube daquele campeonato quando ainda estava na liderança da Roma, mas acabou por não aceitar o convite.

“É verdade que na nossa relação, durante a janela de transferên­cias, sempre houve algum caos, mas ele sabe que fui leal com ele até ao fim” Tiago Pinto Ex-diretor geral da Roma

“Se vai voltar a trabalhar comigo? Não, segurament­e não. Às vezes as coisas levam a pensar que é possível, mas neste caso não é” José Mourinho Ex-Treinador da Roma

 ?? ?? TIAGO PINTO FOI DIRETOR GERAL DO BENFICA DE 2017 A 2020. EM 2021, ASSUMIU A ROMA E CONTRATOU MOURINHO
TIAGO PINTO FOI DIRETOR GERAL DO BENFICA DE 2017 A 2020. EM 2021, ASSUMIU A ROMA E CONTRATOU MOURINHO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal