O Jogo

Golpe de Sainz na dobradinha

De saída da Ferrari, aproveitou o abandono de Verstappen e ganhou o GP da Austrália à frente de Leclerc

-

Decorria a quarta volta no circuito de Melbourne quando se deu o golpe de teatro: o fumo dos travões do Red Bull do tricampeão anunciava a desistênci­a e abria o caminho para um festim da Scuderia.

MANUEL PÉREZ

Carlos Sainz, de 29 anos, está a cumprir a décima temporada na Fórmula 1, a quarta na Ferrari, que será a última, pois o seu lugar vai ser entregue a Lewis Hamilton. Operado ao apêndice há duas semanas, e tendo falhado o GP da Arábia Saudita, o madrileno festejou na Austrália o terceiro triunfo da carreira, que somou ao terceiro lugar no Barém. E foi o único a interrompe­r, por duas vezes, a série de vitórias da Red Bull nas últimas 27 corridas. “É um facto que estarei desemprega­do no próximo ano, mas quando me dão um bom carro consigo coisas destas”, reagiu Sainz, emocionado com a “montanha russa dos últimos dias”.

A subir de rendimento, a Ferrari ainda colocou Charles Leclerc na segunda posição, aproveitan­do em pleno a desistênci­a de Max Verstappen, traído pelos travões do Red Bull. Foi ainda nas primeiras voltas que o tricampeão mundial se deixou ultrapassa­r por Sainz, desistindo a seguir, pela primeira vez desde 2022, na mesma pista. Volvidas 43 corridas e 36 vitórias. Alonso terminou em sexto, caindo para oitavo ao ser penalizado em 20 segundos por interferir no acidente de Russell. A Mercedes ficou sem os dois pilotos, o que não acontecia há 164 corridas, desde 2018. Segundo os entendidos, ficou à vista a melhor opção para render Hamilton: Carlos Sainz...

“Lutarei por pódios e vitórias, e depois saberei qual o meu futuro” Carlos Sainz Piloto da Ferrari

 ?? ?? Carlos Sainz e Charles Leclerc na primeira dobradinha Ferrari dos últimos dois anos
Carlos Sainz e Charles Leclerc na primeira dobradinha Ferrari dos últimos dois anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal