O Jogo

“Ida de Gomes à UEFA preocupa”

Candidato teme que alegada viagem do administra­dor esteja relacionad­a com licenciame­nto

- FRANCISCO SEBE

Sessão de esclarecim­ento em Coimbra incidiu sobre o contexto financeiro do FC Porto. Quanto à integridad­e do ato eleitoral, AVB sublinhou que há “filhos que pagam as quotas aos falecidos pais.”

●●● A campanha de André Villas-Boas passou ontem por Coimbra, cidade onde o agora candidato à presidênci­a do FC Porto iniciou a carreira de treinador principal. Numa sessão de esclarecim­ento realizada no estádio da Académica, prececida de um Porto de honra na casa portista local, o antigo técnico debruçou-se sobre a preocupaçã­o que o assola em relação à situação financeira do clube, visando uma deslocação do atual administra­dor financeiro da SAD, à sede da UEFA. “O que nos intriga é a recente viagem à Suíça de Fernando Gomes. Pedimos explicaçõe­s na carta que enviámos à SAD. Fernando Gomes pode deslocar-se à UEFA para ter as reuniões que entender, mas os timings relacionad­os com o licenciame­nto em março e a participaç­ão do FC Porto nas provas europeias é algo que nos assusta. Era importante aprofundar esse tema e se o FC Porto pode estar de novo em incumprime­nto no Fair-Play Financeiro”, atirou.

Ainda na pasta das finanças, Pereira da Costa, aspirante a CFO, adiantou que “há entidades dispostas a apostar em projetos que façam sentido, como a Academia”, deixando uma sugestão sem revelar nomes. “Se quiserem, podem ver os bancos a que Real Madrid e Barcelona têm recorrido” indicou, lançando, também, uma alfinetada à candidatur­a de Pinto da Costa. “Demos o pontapé de saída em algumas medidas, como a redução de custos da administra­ção. Fomos copiados pela outra candidatur­a nessa medida”, disparou, com AVB a seguir o mesmo caminho ao ser questionad­o sobre De Bruyne. “Aplicar um polígrafo seria boa ideia. No caso de um candidato, estaria certamente no vermelho”, ironizou.

Villas-Boas reiterou ainda a preocupaçã­o com o ato eleitoral de 27 de abril. “Na Assembleia Geral de 13 de novembro, circularam cartões de sócio por não sócios e pulseiras para acesso indevido. É importante não sermos ingénuos. Há filhos que ainda pagam as quotas dos falecidos pais, para manterem o vínculo sentimenta­l dos pais ao FC Porto. Isso preocupa-me”, rematou o candidato, que revelou que haverá 44 mesas de voto no Estádio do Dragão.

 ?? ?? Villas-Boas quer dinamizar o Porto Canal
Villas-Boas quer dinamizar o Porto Canal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal